Tucano fez montagem em vídeo que mostra falso pedido de voto de Lula em Marina - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


30 agosto 2014

Tucano fez montagem em vídeo que mostra falso pedido de voto de Lula em Marina

Fraude na politica

O autor do vídeo em que o ex-presidente Lula, graças a uma montagem, aparece pedindo votos para a candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, é um mato-grossense filiado ao PSDB. Leandro Lima do Nascimento, afirmou, em sua página no Facebook, que não cometeu crime ao adulterar as imagens, que a produção tinha caráter humorístico e que delito é desviar dinheiro público.

O presidente do PT, Rui Falcão, afirmou que o partido vai tomar medidas judiciais para retirada do material do ar. No vídeo feito por Leandro, foram usadas imagens em que Lula declara apoio a Marina Sant’Anna, candidata petista ao Senado em Goiás, e acrescentados trechos da campanha da chapa do PSB para simular que o apoio era dado a Marina Silva.

A divulgação do vídeo nas redes sociais causou mal-estar no PT e também no comitê de campanha de Marina Silva, que repudiou, em nota, divulgada anteontem, a produção: “A Coligação Unidos pelo Brasil denuncia como tosco e fraudulento o vídeo hoje veiculado nas mídias sociais, no qual a candidatura de Marina Silva supostamente recebe o apoio do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva”.

A coligação afirmou que iria pedir abertura de inquérito ao Ministério Público e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para identificar o responsável pela montagem e reprodução.

‘NÃO COMETI CRIME ALGUM’

A página de Leandro, intitulada BBNews, é classificada como um “canal de humor e informação”. Nela, o mato-grossense afirma que não cometeu crime algum e critica indiretamente o PT: “Fazer humor não é crime. Desviar dinheiro público é. Tanto que tem uma galera presa por isso. Nem preciso citar o partido, né?”.

PUBLICIDADE


Em outras duas postagens, Leandro voltou a afirmar que seu canal é de humor e que isto deve ser considerado ao visualizar o vídeo.

O blogueiro é filiado ao PSDB, partido de Aécio Neves, que está na corrida presidencial contra Marina e Dilma. Ao ser questionado pelo jornal “Folha de S. Paulo”, Leandro afirmou que não pertence a nenhum partido, mas que já foi filiado à legenda tucana. Nos registros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o nome do blogueiro consta como filiado ao PSDB.


Fonte: oglobo 

PORTAL DO ÁGUIA

Pages