Wellington Dias ampliará ações do Programa Rede Cegonha no Piauí - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


26 agosto 2014

Wellington Dias ampliará ações do Programa Rede Cegonha no Piauí

Wellington Dias e LulaWellington Dias e Lula (Foto: Reprodução)

As ações do programa Rede Cegonha serão ampliadas para todo o Piauí. Isso foi o que garantiu nesta segunda-feira à noite (25.08), o senador Wellington Dias (PT), candidato a governador pela coligação A Vitória com a Força do Povo, durante reunião com lideranças políticas de várias cidades do interior.

Lançada em março de 2011 pelo governo da presidente Dilma Rousseff, a Rede Cegonha é um programa para garantir atendimento de qualidade a todas as gestantes pelo Sistema Único de Saúde (SUS), desde a confirmação da gestação até os dois primeiros anos de vida do bebê. Ela terá atuação integrada às demais iniciativas do SUS para a saúde da mulher.

A Rede Cegonha prevê ainda a qualificação dos profissionais de saúde responsáveis pelo atendimento às mulheres durante a gravidez, parto e o “resguardo,” bem como a criação de estruturas de assistência, como a Casa da Gestante e a Casa do Bebê, e os Centros de Parto Normal, que funcionarão em conjunto com a maternidade para humanizar o nascimento.

De acordo com o senador petista, no seu governo serão retomadas as parcerias “vitoriosas” com o governo federal para que programas como o Rede Cegonha e Brasil Carinhoso sejam ampliados e fortalecidos em todo o Estado. Ele lembrou que o governo da “presidenta Dilma Rousseff já investiu R$ 16 bilhões no Piauí e com mais investimentos serão ampliados e fortalecidos projetos importantes para o povo piauiense”, disse Wellington Dias.

Em julho de 2012, o Ministério da Saúde aprovou a primeira etapa do programa Rede Cegonha para o estado do Piauí. Com essa decisão, foram repassados R$ 7,41 milhões para as primeiras ações previstas na estratégia do Rede Cegonha. A portaria, publicada no Diário Oficial de 27 de julho de 2012, confirmava o investimento para a Região do Vale dos Rios Piauí e Itaueiras.


Fonte: Assessoria do candidato

PORTAL DO ÁGUIA

Pages