Concorrente do Facebook sem anúncios ganha 34 mil novos inscritos por hora - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


28 setembro 2014

Concorrente do Facebook sem anúncios ganha 34 mil novos inscritos por hora


Nova rede social poderá ultrapassar o facebook e número de assinantesNova rede social poderá ultrapassar o facebook e número de assinantes (Foto: divulgação)

O Facebook tem apenas 10 anos, mas já é difícil imaginar a internet sem ele – para o bem e para o mal. Com 1,3 bilhão de usuários, o Facebook é mais que a rede social onde você encontra os seus amigos, família, colegas e pessoas que você não vê há tempos, mas um portal para acessar notícias, eventos, aniversários, debates políticos e vídeos de gatinhos.

Ele pode ser literalmente toda a internet para um número crescente de pessoas, e esse tipo de domínio é, no mínimo, perigoso. Volta e meia aparece alguém querendo concorrer, ou pelo menos balançar o monopólio: alguns anos atrás, foi o Google+ . Um pouco antes, o Diaspora. Esta semana, é a vez do Ello.

E por que criar uma alternativa? No fundo ninguém acha simpática essa ideia de Mark Zuckerberg de levantar milhões de dados da gente, dar para as marcas e vender anúncios superdirecionados. O Ello se propõe a ser, antes de tudo, uma rede sem publicidade. Diz o manifesto: "Nós acreditamos que há um outro caminho. Nós acreditamos em beleza, simplicidade e transparência. Nós acreditamos que uma rede social pode ser uma ferramenta de empoderamento. Não uma ferramenta para enganar, coagir e manipular – mas uma lugar para se conectar, criar e celebrar a vida. Você não é um produto.

Parece bonito, né? Com esse discurso, eles estão conquistando 34 mil novos usuários por hora esta semana. Por enquanto, tal qual o velho Orkut, só se entra com convite. A interface é uma mistura de Twitter com visual de internet antiga, BBS:


Fonte: yahoo

PORTAL DO ÁGUIA

Pages