Novo docomentos Revela que Governador Zé Filho declarou avião com prefixo falso a Justiça Eleitoral - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


28 setembro 2014

Novo docomentos Revela que Governador Zé Filho declarou avião com prefixo falso a Justiça Eleitoral


Avião na declaração de bens do governador Zé Filho tem prefixo falso na Anac

Na declaração de bens entregue à Justiça Eleitoral, Zé Filho informou possuir uma aeronave modelo Sêneca 2, Embraer C810 com prefixo PT-EZB. Ao confrontar os dados do avião declarado pelo candidato com o seu registro na Agência Nacional de Aviação, uma surpresa: o prefixo do avião de propriedade do atual governador do Piauí é falso. Na verdade, o avião, declarado como sendo propriedade de Zé Filho, é clonado.

Na página da ANAC, consta como proprietário e operador do avião a OLINDA TAXI AÉREO LTDA. A empresa já não está em atividade. Na Receita Federal é possível constatar que a Olinda Taxi foi liquidada pouco mais de um ano após sua abertura, em julho de 2003.


Prefixo falso do avião de Zé Filho pertence a avião destruído em acidente

O verdadeiro avião PT-EZB sofreu um acidente no município de Arcoverde, em Pernambuco, no ano de 2002. A ANAC mantém o registro do desastre aéreo que envolveu o verdadeiro Sêneca PT-EZB, lá é possível constatar que a aeronave foi destruída "incendiando-se totalmente". O Certificado de Aeronavegabilidade - CA, da aeronave, em razão do acidente, está cancelado. Para a ANAC, a aeronave simplesmente não existe.
 

De acordo com informações da ANAC e da imprensa pernambucana, no acidente saíram feridos o piloto Almir Bazante, o co-piloto Márcio Araújo, e os passageiros Raul Henry, Décio César, Cristiano Dias e o fotógrafo Antônio Melcop. O piloto tirou das ferragens o então candidato a deputado Raul Henry, correligionário do governador Zé Filho e ex-secretário de Educação de Pernambuco. Instantes depois, o equipamento explodiu. O acidente em Pernambuco foi noticiado até pela imprensa internacional e no site especializado neste tipo de ocorrências -www.desastresaereos.net.

 
O uso do avião com prefixo falso
Fontes informaram ao Capital Teresina que o avião do governador estaria sendo utilizado por ele e por sua esposa, a deputada estadual Juliana Moraes Sousa (PMDB) para viagens da campanha eleitoral em todo o estado. Ambos são candidatos à reeleição e estariam visitado quase todos os municípios usando a suspeita aeronave.

A assessoria de imprensa Cristiane Ventura e o coordenador de Comunicação Social do Governo do Estado, Tony Trindade, não souberam informar se o avião declarado por Zé Filho como sendo de sua propriedade está em uso, nem a atual localização da aeronave.

Clandestino, avião não pode pousar ou decolar do Aeroporto Petrônio Portela

Se o Seneca de Zé Filho com prefixo falso estiver voando pelos céus do Piauí, certamente seu pouso e decolagem não ocorre do Aeroporto Petrônio Portella, em Teresina. O avião só poderia decolar e pousar de aeroportos sem fiscalização oficial e a rota adotada pela aeronave seria "cega", isto é, o avião estaria voando sem informar o plano de voo.


Rota livre para crimes

O uso de aviões clonados no Brasil alimenta uma rota clandestina que serve para transporte ilegal de mercadorias, armamentos, dinheiro sujo e drogas. Recentemente, o Capital Teresina denunciou a construção de um aeroporto particular clandestino numa fazenda de propriedade do governador e candidato à reeleição Zé Filho(PMDB). Com pista de 1.200 metros - o que permite o pouso de aviões de grande porte, a obra teria custado cerca de R$ 5 milhões de reais.

Quando associamos a informação da existênia de um aeroporto clandestino e de um avião clonado, ambos de propriedade do governador Zé Filho, sérias suspeitas recaem sobre o governante e candidato à reeleição.

COINCIDÊNCIA E MISTÉRIO

No dia 2 deste mês, um avião, com prefixo PT-DRO – clonado, caiu ao tentar retornar ao campo de pouso de Piracuruca, após problemas na decolagem. O local da queda fica a cerca de 90 quilômetros do aeroporto privado construído por Zé Filho em sua fazenda localizada em Buriti dos Lopes.

A aeronave acidentada em Piracuruca, segundo investigações até agora reveladas à imprensa, coincidentemente, é um clone. Após o acidente, a tripulação fugiu em uma caminhoneta e até hoje (26.09) ainda não foi identificada. Nove galões de combustível e vestígios de cocaína foram encontrados dentro do avião.

O delegado de Piracuruca, Ricardo Oliveira, que iniciou as investigações disse que a Aeronáutica já identificou que a aeronave é realmente clonada. “Quando os técnicos fizeram a perícia, identificaram que a matricula do avião não tem nada a ver com a origem dele, e sim com de outra aeronave, que nem do mesmo modelo é”, disse. 

 

Assim como o episódio de Piracurura, o caso do avião clonado declarado como bem particular do governador Zé Filho deve ser investigado pela Polícia Federal imediatamente. O candidato à reeleição precisa se explicar diante de tão graves evidências.



Edição: Redação/capital teresina 

PORTAL DO ÁGUIA

Pages