Conspiração criminosa tentar mudar o voto do brasileiro às vesperas da eleição - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


24 outubro 2014

Conspiração criminosa tentar mudar o voto do brasileiro às vesperas da eleição

Dilma Rousseff e Aécio Neves no debate da Rede BandeirantesDilma Rousseff e Aécio Neves no debate da Rede Bandeirantes (Foto: Felipe Redondo/Band)

Como prevíamos – e antecipamos ontem (23), de que o tucano Aécio Neves apostava tudo no debate de logo mais à noite na TV Globo -, uma conspiração criminosa, para tentar mudar o resultado das urnas no próximo domingo (26), está a pleno vapor.

E não se espante se durante o debate – que virou um jogo de cartas marcadas - Aécio repetir à exaustão o que "antecipou" criminosamente a revista Veja, de maneira inescrupulosa e totalmente comprometida com a manobra tucana para reverter uma derrota iminente do seu candidato. Aécio sabe que o cenário político lhe é totalmente desfavorável, a dois dias da eleição. E estrebucha. Aliás, conspira.

De rotina, Veja só chega às bancas amanhã, mas tratou de espalhar na mídia a “bomba” estampada na capa - derradeiro cartucho da munição dos tucanos – sobre o depoimento do doleiro Alberto Youssef, “caixa do esquema de corrupção na Petrobras”, sobre o “comprometimento de autoridades no esquema de corrupção na Petrobras".

"O doleiro foi taxativo: o Planalto sabia de tudo! Mas quem no Planalto?, perguntou o delegado. Lula e Dilma, respondeu o doleiro”, alardeou a Veja, ontem.

Pasmem, senhores, a velocidade com que depoimentos tomados em segredo de Justiça vazam na Polícia Federal [se é que partiu do doleiro as tais informações da Veja, que afirma teve acesso ao depoimento de Youssef, ouvido pelos federais na terça-feira (21)]. Dois dias depois, Veja já estava com o depoimento dele nas mãos. E quem repassou - se é que é verdade o que foi publicado - o conteúdo do depoimento à revista? Boa pergunta.

O advogado do doleiro, Antonio Figueiredo Basto, confirmou que realmente Youssef depos na terça-feira (21), mas garante não ter conhecimento da denúncia citada pela revista. "Conversei com todos da minha equipe e nenhum fala isso. Estamos perplexos e desconhecemos o que está acontecendo. É preciso ter cuidado porque está havendo muita especulação", disse ao jornal "O Globo". Especulação, não! Conspiração.

"Nunca ouvi nada que confirmasse isso [o envolvimento de Lula e Dilma]. Estou surpreso... Não conheço esse depoimento, não conheço o teor dele. Estou surpreso”, disse Basto, acrescentando que nenhum dos advogados de sua equipe confirma a informação. “Estamos perplexos e desconhecemos o que está acontecendo”, repetiu o advogado de Youssef.

O que está acontecendo, advogado, é a mais sórdida das manobras, a mais deplorável tentativa de tomada de poder, onde criam-se factoides para alimentar o discurso de quem, há muito tempo, não tem mais o que dizer, o que inventar, para iludir o povo brasileiro. Que já decidiu e vai votar livre no próximo domingo.

  

Sobre a coluna "Pinceladas"Bacharel em Jornalismo (UFPI) e especialista em Marketing e Jornalismo Político (IEMP/Camilo Filho), Paulo Pincel escreve sobre todos os assuntos, com opinião crítica.

PORTAL DO ÁGUIA

Pages