Campanha pede que mulheres fechem as pernas para evitar AIDS - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


29 novembro 2014

Campanha pede que mulheres fechem as pernas para evitar AIDS

Uma campanha visando a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, desenvolvida pela juventude do partido PRO (Proposta Republicana) criou polêmica ao ser veiculada na província de Córdoba, na Argentina. Com o título de ‘PROtegete’, o cartaz da campanha estampava uma vagina com um zíper, recomendando que a mulher não fizesse sexo para evitar a transmissão de HIV e outras doenças. A imagem gerou inúmeras críticas.


“Este folheto é misógino e estigmatizante para a sexualidade da mulher e muito equivocado em termos de saúde. É preocupante que isto tenha sido difundido por um partido que pretende governar”, disse Martín Apaz, dirigente da associação Devenir Diverse. O PRO é partido de Maurício Macri, pré-candidato à presidência e chefe de governo de Buenos Aires.

Depois das críticas, Yamil Santoro, advogado e secretário de organização política equipe nacional de jovens do PRO, escreveu em seu perfil no Twitter: “quando subi o flyer não interpretei a mensagem complicada que estava por trás, assumo meu erro e lamento pela polêmica”. Pediu desculpas e disse também que o laço vermelho representava o símbolo de luta contra a AIDS e que o partido não estava sugerindo a castidade ou a abstinência sexual como método preventivo.


Fonte:bocãonews

Nenhum comentário:

PORTAL DO ÁGUIA

Pages