Flora comenta visita ao Comando Geral da PM - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


26 fevereiro 2015

Flora comenta visita ao Comando Geral da PM

Deputada Flora Izabel (PT) Deputada Flora Izabel (PT) (Foto: Caio Bruno) A deputada Flora Izabel (PT) fez hoje (26) um relato sobre a visita de uma comissão de deputados ao comando da Polícia Militar, onde foi feita uma avaliação sobre a situação da segurança pública.

Segundo a deputada o efetivo do Piauí deveria ser de 11 mil homens, mas é de apenas 5.500. Ela considerou importante a convocação de 680 concursados, embora eles só possam atuar após seis meses do curso iniciado no dia 23 último.

Flora falou ainda sobre a proposta para a divisão do Comando da Capital em dois, de modo a beneficiar 18 municípios do interior. Ela destacou a atenção que o comandante deu aos parlamentares, prometendo envia à Assembleia novos nomes para promoção, contando ai com o compromisso do governador, de atender à reivindicação, tão logo haja folga orçamentária.

O deputado Gessivaldo Isaias (PRB) parabenizou a oradora, lembrando que ela, assim como ele, é filha de policial militar. Informou que tem um sobrinho que já fez o curso para cabo e ainda não foi convocado.

O deputado Georgiano Lima (PSD) aproveitou a ocasião para falar sobre requerimento da oradora buscando benefícios para o município de Jaicós, no qual colocou sua assinatura. Associou-se ao pronunciamento da colega sobre a visita à PM, ficando também à disposição para discutir os problemas da segurança.

Para o deputado Dr. Pessoa (PSD), o comandante da Polícia Militar demonstrou grande sensibilidade com o problema da segurança, pois é sabido que na polícia os mais desassistidos são exatamente os que vão para a rua.

O deputado Fábio Novo (PT) considerou importante o governador Wellington Dias ter chamado os 400 soldados, embora eles tenham que passar ainda seis meses do curso de preparação para poderem atuar. O deputado disse que esteve com o governador e ele prometeu, tão logo haja condições financeiras, realizar promoções também no Corpo de Bombeiros. 


Fonte: Raimundo Cazé/AsCom/Alepi

PORTAL DO ÁGUIA

Pages