Servidores do judiciário entram em greve - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


23 fevereiro 2015

Servidores do judiciário entram em greve

Palácio da Justiça, sede do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí
Os servidores do Tribunal de Justiça do Piauí iniciaram greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira (23). Eles estão reivindicando melhor valorização dos funcionários do judiciário.Pelo menos 60 audiências deixarão de ser realizadas em Teresina.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores do Judiciário (Sindsjus), Carlos Eugênio Sousa, está havendo uma supervalorização dos magistrados em comparação aos demais servidores. “Os funcionários estão sendo prejudicados, já que a presidência só valoriza os magistrados”, afirmou.

Segundo Carlos Eugênio Sousa pelo menos 60 audiências em fóruns da capital não serão realizadas. “ Só mandados em relação a vida serão cumpridos, os demais ficarão paralisados por tempo indeterminado, e várias audiências estarão suspensas”, enfatizas.

Entre as reivindicações dos servidores estão reajuste de 10% que já foi acordado nos anos anteriores e mais 10% deste período, reestruturação da carreira e concurso público para preenchimento de vagas em todo o Estado.


Fonte: com informações do portalaz  

PORTAL DO ÁGUIA

Pages