Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas articula Projeto Piauí Limpo - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


05 abril 2015

Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas articula Projeto Piauí Limpo

Usuário de crackA Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas (CEDrogas), em parceria com a Federação Norte e Nordeste (FENNOCT), está articulando a implantação e execução do Projeto Piauí Limpo, que visa fortalecimento da Políticas Públicas Sobre Drogas no Estado do Piauí. O Projeto já foi apresentado ao governador Wellington Dias e, seguindo a orientação do gestor do Executivo, está sendo apresentado aos gestores de diversas pastas para a integração no Projeto.

De acordo com coordenador da CEDrogas, Sâmio Falcão, o Projeto Piauí Limpo vai integrar as áreas da Educação, Saúde, Justiça e Assistência Social e ainda as Comunidades Terapêuticas vinculadas à CEDrogas. “É um projeto inovador e ousado e que une ações específicas de cada área possibilitando a formação de agentes multiplicadores, favorecendo espaço de formação de discursão da política, através de ações para a prevenção ao uso e abuso de drogas e estratégias de enfrentamento deste problema que tem afetado os piauienses” explica.

O Projeto Piauí Limpo deve envolver 10 municípios polos e instituições que atuam na área da dependência química, realizando cursos de capacitação com uma visão global para 570 profissionais, entre eles: assistentes sociais, técnicos e profissionais do Cras, Creas, profissionais da área da Saúde Mental, Educação, Justiça, Conselhos Municipal e Estadual de Políticas Sobre Drogas, conselheiros em dependência química das Comunidades Terapêuticas e de Casas de Passagens e acolhimento.

“Essa integração é de suma importância para a execução, por isso já tivemos audiência com o secretário da Saúde, Francisco Costa, e já temos audiências marcadas com os demais secretários. E esperamos a boa recepção desse projeto que pode ser a mudança que precisávamos na área da política sobre Drogas, pois nele há ações de prevenção, tratamento, reinserção, redução de danos e pesquisa” enfatiza Sâmio Falcão.


Fonte: CCOM

PORTAL DO ÁGUIA

Pages