Homicídio é a principal causa de mortes de jovens de 16 e 17 anos no Piauí. - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


30 junho 2015

Homicídio é a principal causa de mortes de jovens de 16 e 17 anos no Piauí.

Resultado de imagem para assalto de pedestre
O homicídio é a principal causa de mortes de jovens de 16 e 17 anos no Piauí.
Taxa de homicídio é a de que 31,8 adolescentes do Piauí para cada 100 mil habitantes
Quase metade das mortes de adolescentes de 16 e 17 anos no Brasil em 2013 tiveram como causa o homicídio, segundo o estudo "Mapa da Violência: Adolescentes de 16 e 17 anos" do Brasil, divulgado na segunda-feira, em Brasília.
O estudo de Jacobo, divulgado nesta segunda, mostra que quase metade das mortes de adolescentes de 16 e 17 anos no Brasil em 2013 tiveram como causa o homicídio. Foram 3.749 jovens nessa faixa etária vítimas de homicídios, 46% do total de 8.153 óbitos. A média é de 10,3 adolescentes assassinados por dia no país.
Após acordo político que envolveu PMDB, PR e partidos da oposição, o relator da proposta, deputado Laerte Bessa (PR-DF), alterou seu relatório para prever punição somente aos jovens com mais de 16 anos que cometerem crimes hediondos (como latrocínio e estupro), homicídio doloso (intencional), lesão corporal grave, seguida ou não de morte, e roubo qualificado.
Redução
"A redução] é um caminho que vai aumentar os índices de violência em nossa sociedade. As evidências apontam que o índice de reincidências com as medidas socioeducativas é de cerca de 30%, enquanto no sistema prisional é de 70%. [...] Se esses jovens são analfabeto em criminalidade vão sair da prisão com um pós-doutorado", afirmou.
Progressivo
Para Jacobo, "o mais preocupante" é o aumento progressivo, ao longo dos próximos anos, do número de mortes de jovens por homicídio. "Nossa previsão é que, com o tempo, não será preciso construir presídios para esses jovens, mas, sim, será preciso construir muitos necrotérios", disse.

Fonte:meionorte

Nenhum comentário:

PORTAL DO ÁGUIA

Pages