Mulheres nas ruas contra violência - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


02 junho 2015

Mulheres nas ruas contra violência

Vítima chega a hospital em Castelo do Piauí
Vítima chega a hospital em Castelo do Piauí (Foto: Reprodução)

Vestidas de branco, cerca de 100 mulheres foram as ruas protestar contra mais um ato selvagem cometido por homens, dessa vez contra quatro adolescentes na cidade de Castelo do Piauí, na quarta-feira da semana passada. Uma das vítimas permanece em estado grave na UTI do HUT, em Teresina, com risco de morte.

Com balões e flores brancas, simbolizando a paz, as manifestantes discursaram e gritaram palavras de ordem, cobrando rigor na punição dos cinco acusados da tentativa de homicídio, cometida contra quatro adolescentes, estupradas, agredidas e arremessadas do alto de um penhasco, no Morro do Garrote, na zona rural de castelo do Piauí.

A prefeita de Pedro II, Neuma Café, outra vitima de ameaças e ataques nas redes sociais, estava presente. Neuma registrou boletim de ocorrência para denunciar as ameaças que vem sofrendo, inclusive com ataque à sua residência, por conta das operações realizadas pela Polícia Rodoviária Federal em Pedro II para coibir os crimes de trânsito, cometidos principalmente por condutores de motocicletas.

Durante o protesto, a delegada Wilma Alves chegou a pedir a castração química dos estupradores e pedófilos, punição que ainda não está em vigor no país, mas que ganha cada vez mais adeptos, por conta das sucessivas agressões sofridas por mulheres e crianças.

As vereadoras Teresa Brito, Rosário Bezerra e Teresinha Medeiros também foram ao ato na Avenida
Frei Serafim.

Comitiva

No começo da tarde desta terça-feira (2), um grupo de deputados estaduais esteve em Castelo do Piauí para uma visita de solidariedade às famílias das vítimas do estupro coletivo.
 
Sobre a coluna "Pinceladas"

Nenhum comentário:

Pages