FICHA LIMPA: Kim do Caranguejo é inocentado por unanimidade pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


01 agosto 2015

FICHA LIMPA: Kim do Caranguejo é inocentado por unanimidade pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí


É importante esclarecer e tranquilizar em especial a população de Luís Correia, que as referidas contas, foram apresentadas ao Tribunal de Contas do Estado e aprovadas conforme documento em anexo”, afirmou o Sr. Francisco Araújo Galeno (PSB). O ‘Trator de Luís Correia’, conhecido também como Kim do Caranguejo (PSB), foi inocentado por unanimidade da acusação de prática de improbidade administrativa. A decisão de número 1469/12 foi dada pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí, localizado em Teresina, por meio do acórdão 2459/2012.
Kim do Caranguejo havia sido acusado de atrasar as prestações de contas online dos três primeiros meses do ano de 2009. Contudo, sabe-se que, naquele período, as formas de recebimento das prestações passavam por manutenção de amoldamento aos sistemas informatizados online, no intuito de agilizar com maior presteza tais serviços aos municípios.
De acordo com a assessoria jurídica do Caranguejo, além desta adaptação do sistema, a apresentação documental foi, na época, entregue de maneira física, tradicionalmente como em anos anteriores, bem como, neste caso, a apresentação intempestiva dos documentos online não implicaria em prática de improbidade administrativa.
Desta forma, o Caranguejo garantiu sua possível pré-candidatura ao cargo de chefe do executivo local em 2016, onde já conta com o apoio de boa parte do eleitorado luís-correiense. Em contraposição ao que havia sido decido no fórum de Luís Correia, Kim divulgou uma nota de esclarecimento dizendo o seguinte:
“É com muito pesar, que nos faz vir a esclarecer uma notícia divulgada na imprensa, datada em 01/04/2015, a qual fui exposto a público numa decisão judicial que condenava a minha pessoa por improbidade administrativa, sobre o fundamento que as contas de janeiro, fevereiro e março de 2009 teriam sidas apresentadas ao TCE – PI, fora do prazo.
Apesar de respeitarmos a decisão Judicial local cabe recurso ao Tribunal de Justiça do Piauí a fim de sanar a injustiça cometida. É importante esclarecer e tranquilizar em especial a população de Luís Correia, que as referidas contas foram apresentadas ao Tribunal de Contas do Estado e aprovadas conforme documento em anexo”.
Portal Luís Correia
Por: Roderico Júnior

Nenhum comentário:

PORTAL DO ÁGUIA

Pages