Morre tenente agredido com pauladas na cabeça - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


15 fevereiro 2016

Morre tenente agredido com pauladas na cabeça

O tenente da Polícia Militar Jonas Braga Viana, 52 anos, morreu na tarde de domingo (14), após cinco dias internados em UTI do Hospital de Urgência de Teresina. O PM foi agredido covardemente a pauladas, na quarta-feira (10), no município de Jurema, a 581 Km de Teresina. O corpo do tenente foi levado para São Raimundo Nonato, onde foi velado e onde corre o sepultamento, no final da tarde. 

O agressor, Gildemor dos Reis Moreira, o "Benzim", de 39 anos, foi morto no dia seguinte à agressão ao PM, por volta das 19h30 de quinta-feira, com vários tiros, por policiais militares que faziam diligências para capturá-lo. A vítima, segundo a PM, teria reagido à voz de prisão, na casa onde morava com a mãe, na zona rural, a 8 km da sede do município de Jurema, cidade situada a 581 Km ao Sul de Teresina, capital do Piauí. Um Inquérito Policial Militar (IPM) será instaurado para apurar as circunstâncias da morte do acusado, 

O tenente-PM foi agredido a pauladas pelas costas (Foto: Reprodução)
Pauladas

O tenente Jonas Braga Viana estava indo buscar a esposa, professora, na cidade de Caracol. O militar parou em um comércio na cidade de Jurema. Quando já estava pagando a conta no caixa, recebeu os três golpes, que o atingiram nas costas e na cabeça. 

A agressão covarde foi filmada pelas câmeras do comércio e as cenas são revoltantes, pois o militar foi agredido pelas costas, sem chance de defesa. Socorrido, Jonas foi levado para o Hospital Regional Senador Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato.

Rafael Alves Silveira, genro de Jonas, contou que a vítima seguiu na carroceria de uma picape de Jurema, sem nenhum suporte médico, até Anísio de Abreu, pois não havia ambulância para fazer o transporte do paciente.

De Anísio de Abreu, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) o conduziu até São Raimundo Nonato. De lá, Jonas foi trazido para Teresina, onde deu entrada no HUT à 1h30 de quinta-feira, onde sofreu a parada cardíaca. O estado dele era considerado gravíssimo, segundo a família. do domingo, o militar veio a óbito.

Fonte: Paulo Pincel  

PORTAL DO ÁGUIA

Pages