A Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa do Piauí aprovou, nesta quarta-feira, 16 de março, o projeto de lei de iniciativa do Poder Executivo que prevê operação de crédito no valor de R$ 14 milhões para a Defensoria Pública do Piauí. O projeto segue agora para votação no Plenário do Poder Legislativo.
A presidente da comissão e relatora do projeto, a deputada estadual Flora Izabel, explicou que os recursos serão aplicados na modernização da administração geral e patrimonial da Defensoria Pública do Piauí e está de acordo com a Resolução do Conselho Monetário Nacional nº 4.015, de 29 de setembro de 2011.
“Os recursos serão destinados às ações que visam modernizar a Defensoria Pública do Estado do Piauí. Com isso, o órgão será dotado de maior eficiência, trazendo muitos benefícios para os cidadãos que necessitam dos serviços da instituição. A Defensoria passará a ter maior organização e capacitação, informatização e agilização dos trabalhos junto ao Tribunal de Justiça”, falou a deputada Flora Izabel.
Fonte: assessoria