Pediam dinheiro emprestado, na promessa de pagar, só que depositavam envelope vazio
Dois suspeitos da prática de estelionato foram presos ontem segunda-feira (28/03) na cidade de Campo Maior. Ludibriando suas vítimas, os dois jovens identificados pela polícia apenas como E.N.S.J., natural de Altamira no Pará, e R.O.O.S., de Dom Pedro do Maranhão, conseguiam forçar saques bancários que lhes renderam pouco mais de R$ 5.500 mil, aproximadamente.
Pedindo dinheiro emprestado para as vítimas, com a promessa de pagamento, os dois suspeitos acabavam depositando envelopes vazios, fazendo as vítimas acreditarem que receberiam o dinheiro. “Eles chegaram na cidade, comeram, gastaram, pagavam de playboy, raiando e se divertindo com o dinheiro do golpe”, narra o delegado Andrei Alvarenga, da 1ª Delegacia de Polícia de Campo Maior, ao180.
O delegado disse ainda que até que os suspeitos chegaram a se envolver com garotas da cidade para dar credibilidade nas tentativas de golpe. Em alguns casos eles prometiam pagar juros do que estavam pedindo emprestado.
Segundo o delegado, um advogado e seu estagiário, além de um taxista, foram vítimas da dupla e chegaram a ser abordados pela polícia. “Eles estavam no lugar errado na hora errada. O pobre do estagiário quase cai para traz quando foi abordado. Os próprios suspeitos disseram que deram ‘um balão’ neles’”, explica o delegado sobre os boatos de envolvimento do advogado.
A dupla foi presa pela polícia quando estava prestes a cometer mais um golpe. Por falta de vagas no sistema prisional os suspeitos seguem na delegacia da cidade.
Por: Apoliana Oliveira