O petista afirma que a mesma orientação será dada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) em todo o Brasil e que a bancada do PT na Câmara e no Senado se reunirá em São Paulo para prestar apoio ao ex-presidente. O partido planeja uma mobilização nacional contra o avanço das investigações da Lava Jato sobre Lula.
”É um espetáculo político que mostra o verdadeiro caráter dessa operação. Não se trata de combater a corrupção, mas simplesmente de atingir, o ex-presidente Lula e a presidente Dilma. Mobilização e vigília neste momento”, afirmou Falcão. Segundo ele, Lula nunca se furtou a depor quando foi chamado.
"Companheiros e companheiros, nós estamos fazendo uma conclamação à militância para que, nesse momento grave, em que se monta uma operação política, uma espetáculo midiático em torno do presidente Lula e da sua família, para que todos os diretórios nesse momento, nos seus estados, entrem em vigília, para gente aguardar os desdobramentos do depoimento do presidente Lula, que está sendo feito nesse momento. Em seguida, haverá uma orientação nacional para cada um dos nossos militantes”, diz Falcão no vídeo.
Segundo Rui Falcão, a ação da PF trata-se de uma “operação midiática e policialiesca, sem nenhuma necessidade”. “Toda as vezes que o presidente Lula foi convocado a depor, ele o fez. É um espetáculo político, que mostra o verdadeiro caráter dessa operação. Não se trata de combater a corrupção, mas simplesmente de atingir o PT, o presidente Lula e o governo da presidenta Dilma”, reclama.
Com as Informações da Assessoria