Juiz é preso em Teresina por venda de sentenças na aquisição de imóveis - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


26 agosto 2016

Juiz é preso em Teresina por venda de sentenças na aquisição de imóveis


Promotor Luís Antônio França, da GraecoFoto: Samuel Brandão
O juiz aposentado Cicero Rodrigues Ferreira da Silva, da comarca de Canto do Buriti, região Sul do Piauí, foi preso na manhã desta sexta-feira (26) pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado do Ministério Público do Piauí (Gaeco) em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A operação denominada “Immobilis”, que teve início na Bahia, investiga fraudes na aquisição de imóveis e venda de sentenças judiciais. De acordo com o promotor Luiz Antônio França, membro da Gaeco no Piauí, o juiz participou ativamente ao fraudar registros imobiliários, utilizando decisões da Justiça para conseguir a propriedade de imóveis em diversas cidades.

Promotor Luís Antônio França, da GraecoFoto: Samuel Brandão
“Ele procurava imóveis com o preço abaixo do mercado, comprava esses imóveis e conseguia levantar o preço da hipoteca por meio de decisão judicial. Depois ele enviava carta precatória para diversos Estados para retirar a hipoteca, desta forma, os imóveis eram revendidos como se não houvesse nenhuma hipoteca”, diz o promotor.

O juiz foi preso por volta das 6h30, em sua residência, na zona leste de Teresina, foi levado para sede do Gaeco e encaminhado ao Batalhão da Polícia Militar em Teresina.

Ainda conforme o promotor Luiz Antônio França, foram apreendidos documentos, aparelhos de celular e computadores. No total são nove mandados de prisão temporária, sendo que o juíz é o único cumprido no Piauí.

Fonte: Flash de Samuel Brandão


PORTAL DO ÁGUIA

Pages