Adolescente é assassinado nas depedências do CEM - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Adolescente é assassinado nas depedências do CEM

Um adolescente de 16 anos foi morto na madrugada desta quarta-feira (26), dentro das depedências do Centro Educacional Masculino (CEM), na zona Norte de Teresina. Jonatas da Silva Cardoso, natural de Floriano, Sul do Piauí, cumpria medida sócio educativa na unidade por prática de roubo e foi morto por outros dois internos.

O crime desta madrugada foi cometido por menores que estavam com a vitima no alojamento 3 da Ala E. Todos já haviam se envolvido em fugas ou tentativas de fuga. Os menores de iniciais de I.S.S.L, de 17 anos e J.H.S, de 16 anos, assumiram a autoria do homicídio.

De acordo com as primeiras investigações, a motivação teria sido um desentendimento entre os acusados e vítima. A morte do menor foi causada por perfurações com ferros pontiagudos e asfixia.

Após o ocorrido, os menores que assumiram os crimes foram levados para a Central de Flagrantes e, em seguida, ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito. Após os procedimentos, eles foram conduzidos ao Complexo de Defesa da Cidadania, em cumprimento de Medida Cautelar e por medida de segurança.

O CEM já possui em seu histórico outras mortes de jovens, como em 2015, quando Gleison Vieira da Silva, 17 anos,um dos acusados do estupro coletivo de Castelo do Piauí, foi morto pelos próprios companheiros de cela e acusados do mesmo crime.

Atualmente, O CEM conta com uma lotação de 153 adolescentes cumprindo medidas socioeducativas, mas com espaço para apenas 60 internos, além de condições precárias na estrutura e manutenção.

Fonte: Samuel Brandão

Pages