Venho a público expressar o meu total apoio ao colega jornalista Kairo Amaral Rezende, repórter correspondente da sucursal da TV Meio Norte em Parnaíba, que na tarde de ontem (14/02), durante o exercício das suas atividades profissionais na Rádio Cidade FM, recebeu mensagens com conteúdo agressivo com grave ameaça de morte.
Durante o programa, o repórter falava sobre a crise no sistema penitenciário com enfoque para o município de Parnaíba, que é de conhecimento de todos, vive uma situação de superlotação, situação nada diferente de outras unidades prisionais do país. Kairo enquanto membro da comunicação local falou sobre as condições dentro do presídio.
A questão penitenciária do Brasil é grave. Sua solução extremamente complexa. E o ponto de partida é a compreensão de que, enquanto persistirem as causas geradoras da criminalidade, nenhum governo conseguirá equilibrar o sistema prisional. A solução está integrada ao estabelecimento de políticas públicas eficientes e justas, com vistas ao bem-estar de toda a sociedade.
Defenderemos a liberdade de expressão por dever profissional e crença de que essa bandeira interessa a toda sociedade. Por isso, pedimos às autoridades competentes que possam investigar tal fato e punir os envolvidos. No uso de nossas funções, buscamos no dia a dia, a melhor qualidade de vida para a população, prezando sempre pelo respeito ao próximo.
Desejo que possamos viver em uma sociedade onde o fruto do nosso trabalho seja ferramenta para a resolução de problemas de caráter social. Por isso, nossa solidariedade integral ao colega jornalista, Kairo Amaral, ameaçado durante o cumprimento do seu dever como comunicador social.
Por Tacyane Machado – Extra Parnaíba
Ao nosso apoio do Portal do Águia, nosso colega Kario Amaral Resende