Trabalhadores protestam contra a reforma da Previdência - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


15 março 2017

Trabalhadores protestam contra a reforma da Previdência


Nesta quarta-feira (15), milhares de trabalhadores de todo o país foram às ruas protestar contra a reforma da Previdência proposta pelo governo de Michel Temer. Em Teresina, movimentos populares e entidades sindicais reuniram-se em frente ao prédio do INSS, na rua Areolino de Abreu, Centro, para lutar pelos seus direitos.

O “Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência Pública” é contra a Proposta de Emenda à Constituição (Pec) nº 287/2016 e acontece desde às 7:30 em vários pontos da cidade.

Professores e técnicos da Universidades Estadual e Federal do Piauí, Uespi e Ufpi respectivamente, paralisaram as atividades e também estiveram reunidos nas sedes das instituições no início da manhã. Eles seguiram até a Assembleia Legislativa para reivindicar mais direitos e condições de trabalho.

O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), João de Deus (PT), defende o protesto. “É extremamente prejudicial para os trabalhadores, esta proposta exige 49 anos de profissão, é um absurdo. Essa manifestação tem sua razão e vários deputados apoiam a causa, vamos escutá-los e contribuir com o debate”, diz o deputado.
Para Augusto Muller, diretor-financeiro do SINTFEPI, o Governo Federal está perdendo força em sua base política para aprovar a reforma. “Uma manifestação popular forte em todo o país tem o poder de mudar os rumos desse projeto danoso", explica Augusto Muller.

“Se aprovadas, as propostas irão mudar a vida dos trabalhadores no geral. E isso nos traz grande preocupação. Por isso, é de fundamental importância a participação dos técnicos fazendários nesse momento”, diz o técnico fazendário Régis Ferreira.

Fonte:Piauihoje

PORTAL DO ÁGUIA

Pages