Vídeo de suposto "acerto" entre promotor e prefeito vai parar nas redes sociais - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


06 março 2017

Vídeo de suposto "acerto" entre promotor e prefeito vai parar nas redes sociais

Um vídeo divulgado nesta segunda-feira (06/03) tem causado polêmica nas redes sociais. Nele, o promotor de Justiça, João Benigno Filho, que atualmente trabalha na Comarca de Piripiri, é flagrado conversando com o prefeito eleito de Piripiri, Luis Menezes, no que seria um "acerto" para livrar o prefeito do processo de cassação do mandato elketivo movido pela candidata derrotada nas eleições de 2016, Jôve Oliveira, do PTB. 

O vídeo deve integrar a peça processual a ser dada entrada nesta segunda-feira (6) na comarca do município, ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e também junto ao procurador eleitoral, Benigno diz para Luiz Menezes que vai matar Jôve Oliveira no cansaço. 

A data da gravação é de no dia 22 de fevereiro deste ano na noite, no estádio Lindoflo Monteiro, em Teresina, durante o jogo entre River e 4 de Julho, de Piripiri, pelo campeonato piauiense. Luis e Benigno conversam próximo ao alambrado do setor de cadeiras. 

Luis Menezes é denunciado por abuso do poder econômico e "conduta vedada" por clinicar no período eleitoral. Benigno é o promotor eleitoral que funcionou na campanha passada em Piripiri. 

Ouve-se claramente quando Luiz Menezes chama uma testemunha de vagabunda dizendo para Benigno que havia dito para a testemuna: "tu deveria sair da audiência preso e algemado". 

Essa testemunha seria um paciente de Luis Menezes. Durante a campanha eleitoral Menezes teria prescrito medicamento e assinado atestado médico para Francisco das Chagas Santos Silva. 

No estádio, Benigno, que usava um boné de aba, certamente para se disfarçar, chega a dizer para o prefeito eleito que vai "matar" Jove Oliveira no cansaço "porque ela não tem dinheiro para pagar nem advogado". 

O promotor termina passando a estratégia de ajudar o prefeito. "Aí marca tal dia e só vai entrar no outro. Vamos matar no cansaço". 

Quando foram avisados que estavam sendo gravados os dois debandaram do local. Benigno chega a apressar o passo mantendo distância do prefeito. 

O deputado Marden Menese, filho de Luiz Meneses, nega as acusações e diz que o vídeo é uma armação de uma pessoa ligada a ao deputado Paes Landim e da candidata derrotada Jôve Oliveira.

Versão do Promotor

Benigono Filho explicou que não é o titular da Zona Eleitoral de Piripiri, mas que está respondendo pela mesma. "Meu período já está até findado, eu fui pra lá por designação do procurador-geral, porque não tinha promotor na época pra ir pra eleição, e nós concluímos o processo eleitoral sem nenhum problema de violência, de agressão moral, e agora depois de acontecer tudo isso existe o direito daqueles que tem o direito de reclamar que é o que eu respeito. Não tenho nada contraeleição de Piripiri, nem os processos que tem em Piripiri, os processos que eu atuei em Piripiri todos eles foram julgados, inclusive, matéria essa que está sendo vinculada neste vídeo. Ia haver uma audiência no dia 20 ou 21 do mês passado e não houve essa audiência por motivo de não terem sido concluídas as intimações das testemunhas da audiência", justificou o promotor, afirmando que a conversa existiu, mas que foi um encontro público, que não fez nada escondido.
Fonte:Piauihoje

PORTAL DO ÁGUIA

Pages