/> Capitão-PM confessa a morte e ocultação de corpo: confira trechos do depoimento! - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


01 novembro 2017

Capitão-PM confessa a morte e ocultação de corpo: confira trechos do depoimento!

O capitão-PM Allisson Wattson Nascimento chega à Delegacia de Homicídio
Está sendo ouvido neste momento pelos delegados Emerson Almeida e Francisco Costa, o Barêtta,da Delegacia Especializada de Homicídios, no bairro Morada Nova, na zona Sul de Teresina, o capitão da Polícia Militar do Piauí, Allisson Wattson da Silva Nascimento, 37 anos, dos quais 15 dePM. 

Alisson é acusado de assassinar com um tiro de pistola .40 no rosto e ocultar o corpo danamorada, Camila Pereira de Abreu, de 21 anos, na madrugada de quinta-feira (26), nasproximidades do Restaurante Frango de Ouro, na BR-343, na saída de Teresina para Altos.

O capitão chegou no carro de um dos advogados, por volta das17h15, na Delegacia de Homicídios,sob forte aparato policial para evitar que a imprensa fizesse imagens do oficial.

O portão lateral foi fechado imediatamente após a entrada do veículo, um Toyota. Do lado dedentro, policiais civis e oficiais da PM aguardavam o acusado, que entrou rapidamente es eguiupara a sala do delegado.

Várias viaturas da PM - do 8º BMP, da Corregedoria Geral, de Grupos Especiais e do Oficial de Dia,circulavam na frente da delegacia durante o depoimento do capitão.

Segundo o coordenador da Delegacia de Homicídio, delegado Francisco Costa, o Barêtta, o capitãoconfessou com riqueza de detalhes a autoria do disparo que matou a estundante de Direito. Foi ooficial quem indicou o local onde estava o corpo de Camila Abreu, localizado pela Delegacia deHomicídio e removido para o Instituto de Medicina Legal, no bairro Saci, na zona Sul da capital,após exames no local onde foi encontrado.

O corpo 

O corpo de Camila, encontrado na mata, a 15 metros da margem de uma estrada vicinal nopovoado Mucuim, na região de Todos os Santos, na zona Sudeste da capital, apresentava muitasescoriações no rosto, um corto profundo no queixo, o que pode revelar que ela pode ter sidoespancada antes de ser executada com um tiro de pistola .40 no rosto.

Segundo a família, Camila Abreu tinha uma tatuagem nas costas, o que pode facilitar aidentificação pelo Instituto de Medicina Legal, para onde o cadáver foi levado depois de serencontrado com a ajuda do capitão

Cena de crime

Segundo Barêtta o cadáver foi arrastado do carro do capitão Allisson Wattson, um Corolla azul,placas NIF-8022, de Teresina, e abandonado, ainda na quinta-feira, a 15 metros da margem de umaestrada vicinal no povoado Mucium. O local é de mata fechada, na região de Todos os Santos, nazona Rural de Teresina, onde o capitão-PM tem uma chácara. O corpo de Camila estava numa poçae sangue.

O capitão Allisson Wattson da Silva Nascimento continua depondo neste momento. Acompanhamo depoimento do acusado os delegados Emerson Almeida e Francisco Barêtta, o promotor deJustiça, Benigno Filho, e o delegado-geral de Polícia Civil, Reidel Batista, oficiais da PM e escrivão eagentes de civis.

Manifestação

Do lado de fora, curiosos gritaram palavrões e chamaram o oficial da PM de "assassino", "covarde",na chegada dele para depor na DH. Jornalistas continuavam de plantão para tentar ouvir odelegado e saber mais detalhes do depoimento e das próximas fases do inquérito.

Depoimento

Uma fonte, que pediu sigilo da identidade, ouviu o início do depoimento do capitão e revelou queAlisson Wattson acusou Camila Abreu de traição e essa seria a motivação para o crime.

Outro detalhe revelado do depoimento do capitão foi que Camila foi morta com um tiro no rosto. Aarma usada foi uma pistola .40 (de alto poder de destruição e de uso restrito das polícias e forçasarmadas).

O disparo aconteceu dentro do carro do oficial, que ficou com sangue no teto, piso, bancos e porta. O carro foi lavado num lava-jato ainda na quinta-feira e teria sido vendido em Campo Maior.O Corolla foi devolvido depois pelo comprador que não suportou o mau cheiro provocado pelo sangue em decomposição, que ficou empregnado no estofamento, mesmo depois de lavado.
O Corolla onde Camila Abreu foi morta com um tiro no rosto
O Corolla onde Camila Abreu foi morta com um tiro no rosto pelo capitão da PM
Fonte: Paulo Pincel 

PORTAL DO ÁGUIA

Pages