Parnaíba terá mais três voos semanais até o final de abril - Portal do Águia - Portal de Noticias do Piauí

NOTÍCIAS

26 de março de 2018

Parnaíba terá mais três voos semanais até o final de abril

Embraer Bandeirantes da Rota do Sol Táxi Aéreo

A Rota do Sol Táxi Aéreo, com sede em Fortaleza (CE), deve iniciar até o mês de Abril mais três voos semanais para atender a Rota das Emoções, que abrange pontos turísticos dos estados do Ceará,Piauí e Maranhão. Desta forma, Parnaíba e Teresina serão beneficiadas com os voos.

De acordo com o gerente de aeroportos do Departamento Estadual de Rodovias (DER), coronelPaulo Edson Ferreira, a operação partirá de Fortaleza e fará escalas em Jericoacoara(CE), Parnaíba(PI), Teresina (PI) e, possivelmente Barreirinhas (MA).

Na sexta-feira (23), uma reunião, em Parnaíba, entre a Rota do Sol Táxi Aéreo com empresárioslocais da cadeia de turismo, a Prefeitura Municipal de Parnaíba e a Associação Comercial deParnaíba, além do DER, discutiu o roteiro. “Os em

empresários e a prefeitura devem assinar um memorando de intenções. A ideia é iniciar a operação até o fim de Abril”, explica o gerente.
Aeroporto de Parnaíba
FOTO: Jornal da Parnaíba
Para entrar em vigor, a Companhia terá que entrar com o pedido da rota no HOTRAN (Horáio de Transporte) perante a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). A superintendência do Aeroporto de Parnaíba só se pronunciará, quando a intenção dos voos da nova rota for oficializada.

Aeronave da rota

A Aeronave que será usada na rota será o Embraer Bandeirante 110P1A, que conta com capacidadepara 18 passageiros e 2 tripulantes, chegando a velocidade de 380 km/h e possui o alcance de até1.550 km. Pertencente à categoria bimotor turbo hélice, este modelo é ideal para o transporte decargas, tendo autonomia para 4h30 de voo.

Os voos estão previstos para acontecer às quartas-feiras, sábados e domingos. Ainda sem horáriodefinido.

Percurso da Rota das Emoções

A Rota das Emoções se estende por território de mais de 500 quilômetros entre as cidades de Barreirinhas (MA) e Jericoacoara (CE), que são os dois extremos da Rota que 14 municípios e três Unidades de Conservação (UC). Dentre a variedade de atrativos turísticos, naturais e culturais,destacam-se os Parques Nacionais dos Lenções Maranhenses, do Delta do Rio Parnaíba e Jericoacoara.
Roteiro Rota do Sol

Fonte: PHB Airline News