Caso Aretha: Delegada confirma que ex-marido é o autor do crime - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


quarta-feira, 16 de maio de 2018

Caso Aretha: Delegada confirma que ex-marido é o autor do crime

A delegada Luana Alves confirmou que Paulo Alves é o assassino da cabeleireira Aretha Dantas Claro, encontrada morta com requintes de crueldade na Avenida Maranhão, zona Sul de Teresina, na madrugada de terça-feira (15), Ele, que é ex-marido da vítima, trabalhava como motorista de Uber.

A repórter da Rede Meio Norte, Liana Paiva, acompanhou ao vivo e com exclusividade a chegada dos policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa até a casa do suspeito localizada no Parque Poti, zona Sudeste de Teresina.

Inicialmente, os policiais não conseguiram entrar na residência porque dentro da casa havia um cachorro Pitbull que tentou avançar nos investigadores que acionaram o Centro de Controle de Zoonoses de Teresina, que contiveram o cão. Além da delegada Luana Alves, do Núcleo de Feminicídio, participam das buscas seis policiais militares.

Os policiais estão em busca de Paulo Neto que pode ser preso ainda hoje. Um veículo vermelho, que pode ter sido usado no crime, foi encontrado dentro da casa e nele há marcas de sangue.
O suspeito foi visto no local na noite de ontem. Há informações, não confirmadas, de que ele teria deixado uma carta na casa. O homem é considerado suspeito porque não foi visto nas últimas 24h e por haver relatos de familiares e amigos de que o relacionamento entre os dois era bastante conturbado, com brigas e agressões.


Conforme informações apuradas pela jornalista Liana Paiva, Aretha Dantas arrumou um novo namorado após o término do relacionamento e, mesmo assim, continuou sendo procurada pelo ex-companheiro através de uma amiga. Segundo amigos e familiares, a vítima tentava seguir a vida com o novo namorado, mas era constantemente procurada pelo ex. A família acredita que a insistência em reatar o relacionamento motivou o crime. 

A vítima residia no bairro Saci, onde ocorre velório, e costumava utilizar o aplicativo Uber para se deslocar para alguns locais. O suspeito do crime, por ter acesso ao aplicativo, tinha informações de quando a cabeleireira Aretha Dantaschamava um motorista e usava esse meio de transporte. 

O atual namorado de Aretha Dantas já prestou depoimento e afirmou para polícia que estava sendo ameaçado pelo suspeito que seria motorista da Uber. O irmão da vítima, que não quis gravar entrevista, chegou a relatar alguns casos de agressão da parte do ex-namorado da jovem.
cabCorpo da cabeleireira Aretha Dantas Claro (Crédito: Rede Meio Norte)
A polícia está apurando todas essas informações e tem dificuldade para identificar o carro em que Aretha foi deixada ou atropelada. A polícia ainda não sabe se ela foi esfaqueada na Av. Maranhão e lá foi atropelada, ou se ela foi esfaqueada em outro local e lá na [avenida Maranhão] teve o corpo deixado. 

Diante da complexidade do caso, mesmo que a polícia localize o autor do crime, vai ser necessário uma reconstituição. Algumas testemunhas chegaram logo depois que o corpo já estava estendido no local, o que dificultou o trabalho da polícia. 

'Autor do crime deixou sua assinatura', diz delegado

Segundo o delegado Francisco Costa, o Baretta, a investigação está bem avançada e nos próximos dias o autor do crime será apresentado. “Eu posso afirmar categoricamente, conversei com a delegada Luana que está a frente da investigação, ela esta bem avançada, posso dizer que não vai tardar para chegarmos ao autor ou autores do crime. Alguns membros da família foram ouvidos, dentro desse perfil dela nós empregamos uma técnica de investigação, a delegada está trabalhando muito bem, eu não tenho a menor dúvida que nos próximos dias esse crime está devidamente esclarecido. O perito de local de crime vai interpretar todos os vestígios deixados lá, vamos atrás das respostas objetivas de cada questão, eu acho que nem vai ser preciso a delegada dar ‘bom dia’, acho que ela já deu ‘boa tarde’ e ‘boa noite’ para ela e já está a caminho de chegar no criminoso”, afirmou.

Ainda segundo o delegado, o criminoso deixou suas marcas na ação. “Todo assassino planeja o seu crime, ninguém faz algo sem planejar, todo homicídio doloso tem uma motivação. E esse crime de ontem não foi diferente, o criminoso deixou sua assinatura na cena, é em cima dela que vamos atrás”, declarou Baretta.

Suspeito estaria com passagem comprada para fugir

O irmão de Aretha relatou que a última visualização do WhatsApp da jovem foi 02h05 da madrugada de terça e a do ex-companheiro que é apontado como principal suspeitodo crime foi 03h15, depois disso, não entrou mais no aplicativo de conversas. Ainda de acordo com o irmão, a família já tem informações concretas de que o ex-namorado está com uma passagem marcadapara o dia 20 deste mês para embarcar de Fortaleza para Portugal. A polícia está investigando para saber se ele se encontra em Teresina ou se já teria ido para Fortaleza.

Fonte:MN

Pages