Deputado Fábio Abreu cobra do ministro dos Transportes propostas para o aeroporto de Teresina PI - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


17 maio 2018

Deputado Fábio Abreu cobra do ministro dos Transportes propostas para o aeroporto de Teresina PI

Deputado Fábio Abreu cobra do ministro dos Transportes propostas para o aeroporto de Teresina PI

Brasília DF - Nesta quarta-feira (16), o deputado federal Fábio Abreu (PR), participou de audiência pública na Comissão de Turismo, que debateu sobre o modelo de concessão de aeroportos. Em 2017, a privatização dos terminais foi anunciado pelo Governo Federal através do Programa de Parceria de Investimento (PPI). Durante a sessão, o parlamentar questionou o Ministro dos Transportes, Porto e Aviação Civil, Valter Casimiro Silveira; sobre a atual situação do Aeroporto Senador Petrônio Portela. 

Para Fábio Abreu, apesar das dificuldades de ampliação do aeroporto se faz necessário que exista uma articulação do Ministério para realização de novos investimentos no Piauí.

"Entendemos que existe uma inviabilidade técnica, pois o aeroporto de Teresina se localiza em uma área que não existe a possibilidade de ampliação. Diante desse cenário, necessitamos saber do Ministério se existe alguma proposta em andamento para a construção de um novo aeroporto, que possa atender a população de nosso Estado", questionou o parlamentar. 

Segundo Valter Casimiro, o Ministério a algum tempo já vem discutindo com outros parlamentares e o governador Wellington Dias a construção de um novo aeroporto em Teresina. "Sabemos da dificuldade de expansão do mesmo devido à falta de espaço para ampliação. Pensando nisso, existe a proposta para a realização de estudos com o objetivo de identificar possíveis áreas para construção do empreendimento. O Ministério tem essa preocupação e estamos trabalhando para que em breve possamos realizar esse investimento", concluiu.
Teresina
FONTE: Ícone assessoria

PORTAL DO ÁGUIA

Pages