IML Parnaíba recebe nesta sexta(25) aparelho para exames de imagem - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


24 maio 2018

IML Parnaíba recebe nesta sexta(25) aparelho para exames de imagem

Flat scan_IML
O Secretario de Segurança Pública, Cel Rubens Pereira, participa na manhã desta sexta-feira (25), às 10 horas, na sede do Instituto Medico Legal de Parnaíba, da entrega de equipamentos para realização de exames que vai garantir mais qualidade e precisão ao trabalho realizado pela Polícia Técnico-científica na região.


O aparelho, destinado a Polícia Técnico-científica de Parnaíba é o Flat Scan, que já existe na unidade do IML em Teresina e faz imagens radiológicas em cadáveres. ´´O novo aparelho permite a proteção contra a radiação, além de auxiliar os peritos com imagens internas de ossos, partes moles, visualização de fraturas, sangue em cavidades torácicas, projeteis de arma de fogo, tudo através de imagens radiológicas, melhorando as necropsias e em alguns casos até evitando a abertura dos corpos.´´ ressaltou o Diretor de Polícia Técnico-científica, Dr. Antônio Nunes.


O aparelho Flat Scan traz agilidade e precisão para o trabalho da Polícia Técnico-científica e foi um investimento através de um convênio com a SENASP e uma contrapartida do Governo do Estado, em torno de 700 mil reais.
Fonte:ssp.pi.

PORTAL DO ÁGUIA

Pages