Presidente do TJ-PI entrega novo Fórum Salmon Lustosa. Oradores reconhecem contribuição do ex-prefeito Florentino - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


19 maio 2018

Presidente do TJ-PI entrega novo Fórum Salmon Lustosa. Oradores reconhecem contribuição do ex-prefeito Florentino

Sofisticação, decoração e muitas autoridades presenciaram nesta sexta-feira (18/05), à inauguração no novo Fórum da Comarca de Parnaíba, Norte do Estado. Soma-se ao de Parnaíba os novos Fóruns de Oeiras e Corrente, inaugurados pelo Presidente Erivan Lopes e que tiveram início na gestão do Desembargador Raimundo Eufrásio.

Ao destacar a inauguração da nova Unidade Judiciária, o Desembargador Erivan Lopes comentou que a cidade estava ganhando uma estrutura moderna, apta ao oferecimento dos serviços da justiça de forma célere e eficiente. Ele também cobrou empenho de magistrados e servidores na prestação jurisdicional.

CONTRIBUIÇÃO DO EX-PREFEITO FLORENTINO FOI RECONHECIDA POR ORADORES

O desembargador Raimundo Eufrásio (ex-presidente do TJ-PI), a vice-governadora Margarete Coelho e a juíza de direito Zelvânia Márcia Batista Barbosa, reconheceram a contribuição do ex-prefeito Florentino Neto para a concretização do objetivo de dotar Parnaíba de um novo fórum da justiça estadual. O prédio se encontra numa área reservada pela Prefeitura, na gestão de Florentino Neto denominada Cidade Judiciária, onde deverão ser construídos os prédios de todos os órgãos do sistema de justiça. No local existem as áreas reservadas para Justiça Federal, Justiça do Trabalho, Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, OAB e outros órgãos. O prédio do Ministério Público Estadual já se encontra em fase de construção.

O NOVO FÓRUM
O novo Fórum de Parnaíba tem área total de 2,523,53m² sendo 1467,08m² distribuídos no pavimento térreo e 1.056,45m² no pavimento superior.
Está construído em três blocos, sendo dois blocos destinados às 06 varas judiciais e 01 Juizado Especial Cível e Criminal, e 01 bloco destinado ao Tribunal do Júri.

Cada Vara conta com secretaria para 10 pessoas, sala de audiências, gabinete de juiz com banheiro privativo, recepção e sala para 02 assessores.

O Juizado Cível e Criminal conta com secretaria para 06 pessoas, 01 sala de audiências, gabinete de juiz com banheiro privativo, recepção, sala para assessor jurídico, 02 salas de audiências de conciliação e 02 salas de audiências com juiz leigo.
O bloco do Tribunal Popular do Júri conta com auditório, sala de testemunhas, banheiros, sala para advogado, cela feminina e cela masculina.

O prédio, que tem elevador, ainda conta com sala para OAB, Oficiais de Justiça, Certidões, Distribuição, Defensoria Pública, Ministério Público, sala para Assistente Social, sala para Psicólogos, sala para depoimento sem dano, brinquedoteca, banheiros públicos e banheiros para servidores, bem como copas.

O novo Fórum da Comarca de Parnaíba custou R$ 10.136.099,17.



Fonte:a24horas

PORTAL DO ÁGUIA

Pages