Teresina registra segunda morte por suspeita de H1N1 - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


15 maio 2018

Teresina registra segunda morte por suspeita de H1N1

Secretaria Estadual de Saúde confirmou, na tarde de segunda-feira (14), que notificou e está investigando, com a realização de exames, a morte da dona de casa Ieda de Almeida Leal, de 31 anos. Ela faleceu no domingo, no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), com suspeita de contaminação pelo vírus Influenza H1N1.

O HUT informou que Ieda de Almeida Leal morreu após apresentação de quadro clínico de pneumonia. Ela foi internada no dia 10 de maio, no Hospital do Monte Castelo, onde foi submetida a exame de raio-X no tórax e exames de sangue. Em virtude do agravamento de sua saúde, Ieda de Almeida foi transferida para o HUT com fortes dores na cabeça, no corpo e cansaço.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) fez exames em Ieda de Almeida Leal, antes de sua morte, para confirmar se ela estava ou não com o vírus Influenza H1N1. Boletim médico divulgado pelo HUT confirmou que Ieda de Almeida Leal era asmática, com gripe de oito dias, evoluindo para pneumonia não especificada.

O HUT acrescentou que foi realizada a coleta de sangue para confirmar ou não o diagnóstico da gripe causada pelo vírus Influenza H1N1. Boletim da Fundação Municipal de Saúde, do dia 8 de maio, informou que subiu para 32 o número dos casos confirmados de gripe causada pelo vírus Influenza A H1N1, em Teresina.

Dos 32 casos confirmados, 17 permaneceram como síndrome gripal. Outros 15 casos de H1N1 se desenvolveram para Síndrome Respiratória Aguda Grave, necessitando de internação.

A primeira morte por H1N1 foi do motorista da Secretaria Estadual de Saúde, de 52 anos, que morreu no último dia 30 de maio, após desenvolver Síndrome Respiratória Aguda Grave em decorrência do H1N1.

Fonte:MN

PORTAL DO ÁGUIA

Pages