Empresário é preso duas vezes em 24 horas por furto de energia - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


29 junho 2018

Empresário é preso duas vezes em 24 horas por furto de energia

Restaurante Novo Mangue

Antônio da Rocha Veras, proprietário do restaurante Novo Mangue que fica situado na Avenida Senador Area Leão, bairro Jóquei, zona Leste de Teresina, voltou a ser preso nessa quarta-feira (27) por furto de energia elétrica. O empresário já havia sido preso na terça-feira (26) após ser constatado fraude no medidor de energia de seu restaurante. Ele pagou fiança e foi solto, mas a polícia o prendeu novamente por averiguar que em sua residência também tinha "gato".

A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Piauí, por meio do Grupo de repressão ao Crime Organizado (GRECO). Segundo o delegado Laércio Evangelista, que acompanhou o caso, o medidor do restaurante não estava fazendo o registro corretamente há mais de dois anos.

Após pagar a fiança de dez salários mínimos, o empresário foi liberado, mas no dia seguinte foi preso novamente após uma equipe da Eletrobrás ter constatado outra fraude no medidor de energia de sua residência, cujo a conta não passava de R$ 200. Após o pagamento de fiança no valor de dez salários, o empresário foi liberado e responderá ao processo em liberdade.

O furto de energia é crime previsto com pena de um a quatro anos, e o código de processo penal prevê fiança para crimes com pena de até 4 anos. Este ano já foram 30 prisões por furto de energia somente em Teresina.

Fonte: Polícia Civil 

PORTAL DO ÁGUIA

Pages