Enquanto Firmino Filho negociava com Mão Santa, MP impetrava ação contra Prefeitura de Teresina por falta de medicamentos no HUT - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


02 julho 2018

Enquanto Firmino Filho negociava com Mão Santa, MP impetrava ação contra Prefeitura de Teresina por falta de medicamentos no HUT

Enquanto o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) acompanhava o pré-candidato ao governo estadual, deputado Luciano Nunes (PSDB) em reunião com o prefeito Mão Santa, em Parnaíba, o Ministério Público, através da 29ª Promotoria de Justiça de Teresina, especializada na defesa do direito à saúde, ajuizou ação civil pública contra a gestão da capital.
A ação tem como objetivo obter determinação judicial, em caráter de urgência, para que a Fundação Municipal de Saúde regularize o estoque de medicamentos e insumos hospitalares da farmácia do Hospital de Urgência Professor Zenon Rocha (HUT). “Devem ser adotadas providências que possam garantir a efetiva disponibilidade de medicamentos e suprimentos nos diversos setores do hospital, de forma contínua, sem interrupção da dispensação”, declara o Promotor de Justiça Eny Marcos Vieira Pontes. De acordo com ele, foi constatada a falta de centenas de medicamentos.

Trata-se de um ponto em comum com o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, que deixa postos e Pronto Socorro sem médicos, além da falta constante de medicamentos e insumos. Enquanto os três negociavam a chapa para as eleições deste ano, vários pacientes devem ter voltado para casa sem atendimento por falta de estrutura adequada.

Por Tacyane Machado – Blog Extra Parnaíba
Com informações do Fala Piauí

Pages