Por que vereador de Parnaíba se acha “intocável?” - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


07 agosto 2018

Por que vereador de Parnaíba se acha “intocável?”

Por que alguns vereadores de Parnaíba se acham tão intocáveis? Pessoas públicas, como eles, jamais deveriam ser assim. Aprovaram, por exemplo, semana passada, uma moção de repúdio contra a minha pessoa, que não vai interferir em nada na minha vida, achando que a mim vão intimidar ou a alguns colegas de imprensa que exercem a profissão com responsabilidade. Alguns dos que aprovaram a tal moção, proposta pelo vereador Geraldinho, tenho certeza que sequer sabiam do que se tratava.

Que tempos são esses em que a mediocridade quer em se sobrepor a tudo? Que tempos são esses em que um reles vereadorzinho de interior acha que só deve receber aplausos, ser idolatrado, como se o poder temporário dado a ele fosse durar a vida inteira?!!! Quantos vereadores já passaram pela Câmara, deixaram-se contaminar pela arrogância e hoje são invisíveis, vivendo no ostracismo?

Se ninguém está acima do bem e do mal, as pessoas públicas menos ainda. Têm sim que ouvir críticas, aprenderem com elas conviver, buscando uma convivência pacífica com a imprensa séria, oferecendo o contraponto, sempre que se acharem injustiçado, neste ou aquele comentário.

E por que esta danação em quererem processar jornalistas, às vezes por besteira, sem uma razão plausível, com diz que vai fazer agora o vereador Geraldinho contra a minha pessoa? Pensam que a justiça não tem o que fazer? E ainda têm a audácia de pedirem indenização por danos morais! E em alguns casos, quem reclama danos morais não tem moral algum! Querem ganhar dinheiro fácil de jornalistas, processando-os, esquecidos que dinheiro se ganha com trabalho honesto.

Ao vereador Geraldinho, autor da moção de repúdio proposta na Câmara, meu repúdio. Ele se arvora de ser um parlamentar de 7 mandatos, o que daria 28 anos de vida pública… a troco do quê? Qual o projeto de relevância por ele apresentado durante esses anos? A cada novo mandato, mais 4 anos e quantos requerimentos e projetos de lei, que justificassem o salário que recebe?

E mais: qual vereador dos mais antigos não sabe o grau de fidelidade de Geraldo Alencar? Quantas vezes não deixou de honrar a palavra empenhada, na hora da votação da mesa diretora da Câmara? Se ele se zangou pelo comentário em que se pergunta se ele vai “dar uma rasteira” no prefeito Mão Santa, não cabe processo. Cabe ele procurar o veículo de comunicação que divulgou a nota e se justificar. Porque só o tempo há de dizer até onde vai esta fidelidade do presidente da Câmara Municipal ao prefeito de Parnaíba.

Por: Bernardo Silva

Pages