Piauí reduz 9.52% CLVIs no primeiro semestre de 2018 - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


18 setembro 2018

Piauí reduz 9.52% CLVIs no primeiro semestre de 2018

A Secretaria de Estado da Segurança Pública, através do seu Núcleo de Estatísticas, vem manisfestar-se sobre o levantamento feito pelo Sindicato dos Policias Civis sobre homicídios no primeiro semestre.

Ao contrário do que foi apontado o Piauí registrou nos seis primeiros meses deste ano, 304 Crimes Violentos Letais Intencionais e não 320 como aponta o Sinpolpi. Vale ressaltar que em comparação com o mesmo período de 2017 houve uma queda de 9,52% no número de vítimas por CVLIs, portanto, diferente do aumento sugerido pelo Sindicato, pois no 1° Semestre do ano de 2017 foram registrados 336 casos, segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança, e não 293 crimes como estabelecido pelo SINPOLPI. 

A SSP-PI não reconhece as informações prestadas pelo Sinpolpi porque o levantamento carece de metodologia , uma vez que possui inconsistências, tais como inclusão de vítimas de acidentes de trânsito e contagem duplicada de vítimas. 

Vale ressaltar que os dados produzidos pelo NUCEAC da SSP-PI são fruto de uma rígida metodologia que envolve cruzamento de informações de várias fontes, análise da série histórica e auditoria regular. Este trabalho garantiu ao Piauí, no anos de 2018, a segunda posição na ranking nacional de qualidade do dados de homicídios do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.


Fonte:SSP-PI

PORTAL DO ÁGUIA

Pages