Veja quem venceu a briga Mão Santa versus Florentino em Parnaíba - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


09 outubro 2018

Veja quem venceu a briga Mão Santa versus Florentino em Parnaíba

Passado o primeiro turno das eleições 2018, os resultados já repercutiram nas diversas bases eleitorais do Piauí. Em Parnaíba, segundo maior colégio eleitoral do Estado, com 102 mil eleitores, o que emergiu das urnas mostrou um cenário desastroso para o grupo político ligado ao prefeito Mão Santa.

É que todos os candidatos apoiados por Mão Santa foram derrotados.

O candidato a governador Luciano Nunes (PSDB), que tinha Cassandra Moraes Souza (filha de Mão Santa) como vice, ficou em terceiro lugar na disputa pelo governo do Estado.
Robert Rios e Wilson Martins também não conseguiram se eleger senadores da República.

Heráclito Fortes foi o candidato a deputado federal que recebeu apoio de Mão Santa, Ele não conseguiu sua reeleição à Câmara Federal.

E a derrota mais surpreendente foi a do ex-governador Zé Filho, que apesar de ter contado com uma estrutura muito forte para sua campanha, não alcançou uma vaga na Assembleia Legislativa, ficando na primeira suplência do PSDB.

Para piorar, o principal rival político de Mão Santa na cidade, o ex-prefeito Florentino Neto, do PT e hoje secretário estadual de Saúde, conseguiu votação histórica para o governador Wellington Dias em Parnaíba e elegeu todos os seus candidatos: a deputada federal reeleita Rejane Dias (PT), o deputado estadual reeleito Júlio Arcoverde (PP) e os senadores Ciro Nogueira (reeleito) e Marcelo Castro (MDB), que surpreendeu em todo o Piauí. Nessa disputa entre Mão Santa/Luciano e Florentino/Wellington, o governador obteve 30.874 votos, contra 24.993 do tucano Luciano.

Wilson Martins alcançou 21.534 para o Senado, enquanto Marcelo Castro (apoiado por Florentino) teve 29.197. Rejane Dias chegou a 4.869 votos. Já Heráclito Forte ficou com 2.580.

Fonte:Meio Norte

PORTAL DO ÁGUIA

Pages