A Operação Tornado, deflagrada na manhã desta quinta-feira (14) pela Polícia Civil do Piauí, resultou na prisão de nove suspeitos de diversos crimes em Teresina. Entre os presos está um suspeito de assalto a banco no Maranhão identificado como Alan Kardec Silva Sabino.
Alan Kardec também é acusado de roubar fuzis da Polícia Militar também no Maranhão e de roubar uma joalheria na avenida Homero Castelo Branco, na zona Leste de Teresina, em 2009. Na época foi roubado R$ 1 milhão em joias.
Os demais presos são acusados pelos crimes de estupro, roubo de veículos, tráfico de drogas, homicídios, entre outros. Edemir Francisco da Silva Batista também está entre os presos. Ele é suspeito de matar a própria sobrinha de apenas três anos de idade. Edmir teria asfixiado a criança e depois arremessado após a mãe da menina se recusar a manter relações sexuais com ele.
A operação foi deflagrada pela Divisão de Capturas (DICAP) com apoio da Polícia Interestadual (Polinter), Força Tarefa, 11º Distrito Policial e a Divisão de Operações Especiais (DOE).
Presos:
Victor Rodrigo dos santos (roubo de veículos);
Raimundo José de Sousa (estupro de vulnerável);
Cleones Marcos da Silva (estupro);
Luciano Barbosa Alves (roubo – preso em Timon);
Admir dos Santos Silva (roubo);
Robson Alexandre da Silva (tráfico de drogas);
Edemir Francisco da Silva Batista (assalto a banco);
Edemir Francisco da Silva Batista (homicídio).
Fonte: Polícia Civil