Prefeitura de Caxingó ignora professores, que ameaçam até parar atividades - Portal do Águia - Portal de Noticias do Piauí

NOTÍCIAS

27 de junho de 2019

Prefeitura de Caxingó ignora professores, que ameaçam até parar atividades

As reivindicações dos professores municipais seguem sem resposta por parte da Prefeitura de Caxingó, a categoria exige seus direitos trabalhistas e pedem o imediato pagamento, referente a mudança de classe e nível de muitos deles que estão sendo desrespeitados pela atual gestão do prefeito Dr. Washington. Caso suas reivindicações não sejam atendidas, uma paralisação não está descartada.

Segundo relatos, diversos professores já protocolaram os pedidos de mudança no setor responsável na Prefeitura, mas até o momento nada foi atendido. Alguns deles relatam que deram entrada no Protocolo em 2017 e a administração municipal não dá uma resposta sequer. 

Professores denunciam que alguns deles estão chegando a deixar de ganhar cerca de 500 reais por mês, o que é um verdadeiro absurdo. 

Eleito com a promessa de valorizar a educação no município, o prefeito municipal tem feito totalmente o contrário, o desrespeito e o embate com classe tem sido constante. Dr. Washington vem governando a mão de ferro e, quem não é aliado do grupo governista, tem penado perante a sua gestão. 

Vale lembrar que a mudança de nível acontece de 5 em 5 anos de admissão dos professores. E a mudança de classe se dá quando professores se qualificam, fazendo graduação, especialização, mestrado ou doutorado. Alguns desses professores que se enquadram nestas áreas nos informaram que já acionaram a justiça, já que o prefeito teima em não cumprir o que é de direito da classe. 

“Até hoje não tivemos nenhuma resposta da secretária de Educação ou do prefeito municipal sobre nossas reivindicações e nossos direitos, apesar de várias tentativas. Se não nos for pago o que é de direito, iremos paralisar as atividades em Caxingó”, disse uma professora.