Piauiense é preso em Natal como membro da facção "Família do Norte" - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


27 julho 2019

Piauiense é preso em Natal como membro da facção "Família do Norte"


Considerado como membro da facção criminosa "Família do Norte", o teresinense Rômulo Raphael dos Santos Moraes, de 27 anos, foi preso nesta sexta-feira (26) em Natal (RN). Outras 107 pessoas também foram presas na mesma operação da Polícia Civil do Rio Grande do Norte.

A informação é do Delegado Erick Gomes, chefe da Delegacia Especializada em Combate ao Crime Organizado no RN. Ele informou que as prisões ocorreram entre quinta (25) e sexta-feira (26). Havia mandado de prisão contra todos os presos.

Rômulo Moraes é acusado de vários crimes em Teresina e outras cidades do Norte e Nordeste. Ele seria traficante e autor de uma série de assassinatos e execuções de jovens em Teresina.

Rômulo já estava sendo investigado pela Polícia do Piauí por vários assassinatos. Ele é tido como membro da "Família do Norte" facção criminosa responsável pelo massacre que deixou 55 mortos no complexo penitenciário Anísio Jobim, em Manaus (AM), em maio deste ano.

Rômulo foi preso em um flat de luxo na praia de Ponta Negra. Ele estava em companhia de Leandro dos Santos Chaves, de 25 anos, e Andreza Rodrigues Lobo, de 34 anos, ambos de Manaus. Ela seria mulher de um dos líderes da facção criminosa.

A operação da Polícia Cívil foi realizada em todo o estado do Rio Grande do Norte. A Polícia do Piauí vai pedir a transferência de Rômulo Moraes para Teresina tão logo sejam realizada a instrução do inquérito policial criminal em Natal.

OPERAÇÃO EM SANTA CATARINA - Além do Rio Grande do Norte, membros da facção "Família do Norte" foram presos em Santa Catarina.

Além de Andreza Rodrigues Lobo, Rômulo Raphael dos Santos Morais, Leandro dos Santos Chaves, presos em Natal, também foram presos José Rodrigues Lobo, Marlisson Multimo Prata e Joelson, conhecido como “BB da Compensa”. Todos eram foragidos da Justiça do Amazonas.

De acordo com a polícia, outras pessoas foram presas e estão sendo levadas para Manaus. A operação “Guará”, da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), visa prender integrantes da facção criminosa Família do Norte (FDN). Os mandados estão sendo cumprido nos estados do Amazonas, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte e Santa Catarina.

Ainda segundo a polícia, a investigação apurou que as mortes ocorreram devido à disputa interna de poder entre as lideranças criminosas da facção, que atuam em todo o Brasil, sendo a terceira com maior número de integrantes do País.

Fonte: Piaui Hoje

PORTAL DO ÁGUIA

Pages