Falta de medicamento em postos de saúde tem deixando parnaibanos revoltados - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


01 agosto 2019

Falta de medicamento em postos de saúde tem deixando parnaibanos revoltados

Foto/ reprodução
Um casal procurou a nossa reportagem do Portal do Águia na manhã desta quarta-feira (31/07) para denunciar a falta de dois tipos de medicamentos nos postos de saúde. Segundo o casal, que tem um filho de um ano e meio, foram em um posto de saúde localizado na praça do Chico Berto para aplicar as vacinas (FEBRE AMARELA E TRIPLICA VIRAL), mas naquela unidade de saúde não tinha nenhuma desta vacinas.

O casal foi encaminhado para o prédio da UPA, localizado na Rua Anhanguera, Bairro Piauí, chegando a unidade só tinha uma das vacinas sendo a da febre amarela, mas só aplicava as duas vacinas juntas (TRIPLICA VIRAL E FEBRE AMARELA), e que a pessoa que realiza a aplicação deste tipo de vacina só atende dia de quarta-feira. Naquela unidade de saúde, o casal retornou novamente na quarta-feira (24), na mesma unidade do prédio da UPA e mais uma vez foi informado de que a pessoa que aplica esse tipo de vacina só atende na sexta-feira, deixando o casal irritados com esse empurra empurra.

A nossa reportagem percorreu o mesmo caminho que o casal fez, e foi constatado que a falta desses dois medicamentos está em falta em postos de saúde de nossa cidade, e ainda alguns dos postos de saúde os parnaibanos não estão conseguido marcar consulta, por muitas da vezes quando não tem médico são os próprios enfermeiros que fazem o papel de médico atendendo nessas unidades de saúde.

Nossa reportagem não conseguiu localizar a secretária de saúde do município para comenta, esse caso.

O espaço está aberto

PORTAL DO ÁGUIA

Pages