Após viralização das mensagens ameaçadoras sobre um suposto ataque à uma escola particular no Centro de Teresina, a Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Segurança e Proteção ao Menor, passou a investigar o caso e identificou os responsáveis por produzir e divulgar as notícias falsas. Três adolescentes foram identificados até agora e estão sendo estão sendo ouvidos na delegacia.
Os menores estão acompanhados dos pais e são um aluno e ex-alunos do 8° ano, do Ensino Fundamental 2. Segundo informações de funcionários da escola, os alunos envolvidos são antigos na escola e dois deles foram expulsos este ano por indisciplina. Apenas um envolvido nas ameaças ainda estuda no colégio. Os adolescentes envolvidos tem 13, 15 e 17 anos.
De acordo com a Polícia Civil, as equipes estão realizando todos os procedimentos legais referentes ao caso. A delegacia de Segurança e Proteção ao Menor também apurou que as informações sobre o suposto ataque circularam em redes sociais desde ontem (19) e provocaram medo nas pessoas que estudam e trabalham no local.
Fonte: Polícia Civil