
O prefeito Francisco de Assis Moraes Souza (MÃO SANTA) e a empresa J & C Indústria de Materiais Esportivos Ltda, foram denunciados para Ministério Público do Estado do Piauí com suspeita de irregularidade em documentação informada pela empresa que foi registrado no cadastro nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) em 09 de setembro de 2019 e em 11 de setembro o então prefeito Mão Santa encaminhou um projeto de lei 4.512/2019 para Câmara Municipal de Parnaíba para uma aprovação de doação de um terreno 20 mil metros quadadro no km 21 da BR-343, Distrito Industrial II, para beneficiar a empresa J & C com um propósito de gerar 201 empregos na cidade de Parnaíba, mas a empresa levantou suspeitas após algumas investigações sobre a mesma e dos sócios. Segundo a fonte investigativa relatou que a empresa não possui nenhum registrados de funcionário no Ministério do Trabalho e nem alvará de funcionamento junto ao município de Altos do Piauí. Já um das sócios Maria da Conceição Barros é residente na Rua Tabajara nº449 Centro da Cidade de Crateús do Ceará e o segundo sócio José Manuel Jimenez Fernandes é sócio de outra empresa Água Dynamicss Brasil Industria e Comercio ltda, em Fortaleza-Ceará, e que possui um processo na Justiça de uma dívida de R$ 278.661,81 ( Duzentos e setenta e oito mil, seiscentos é sessenta e um reais e oitenta um centavo), o que mais chamou atenção da autoridade foi o valor do capital da empresa de R$100.000,00 (cem mil reais), para uma empresa que diz que vai gerar 201 vaga de emprego.
O processo segue na 1º promotoria de Justiça de Parnaíba, segundo as informações, a Polícia Federal pode entrar no caso também.
O projeto foi aprovado pelos os vereadores em uma Sessão Extraordinário em 26 de Setembro de 2019, por volta das 19:00h.
As busca junto na prefeitura de Altos para busca informação sobre o Alvará da empresa foi feita em 16 de Setembro de 2019
![]() |
Copia da CNH de Maria da Conceição Barros |