Polícia prende dez pessoas suspeitas de roubo e estupro durante operação - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


21 novembro 2019

Polícia prende dez pessoas suspeitas de roubo e estupro durante operação

Resultado de imagem para Operação Policia Civil do Piaui
Foto do Google
A Polícia Civil do Piauí deflagrou ação conjunta dos distritos e delegacias especializadas denominada Contrassalto IV no intuito de identificar, localizar e prender indivíduos com mandados de prisão em aberto acusados de cometer crimes contra o patrimônio. 

A ação policial integra o Programa de Combate ao Roubo em Teresina, política de gestão de caráter permanente do Delegado Geral de Polícia Civil Luccy Keiko, e foi deflagrada nas primeiras horas da manhã de hoje, 21, na capital.

Em entrevista ao programa Notícia da Manhã da TV Cidade Verde, o delegado Willame Moraes, coordenador da Divisão de Capturas da Polícia Civil do Piauí (Dicap), informou que estão sendo cumpridos doze mandados de prisões sendo que dez pessoas suspeitas já foram detidas.

"A Delegacia Geral determinou um combate mais efetivo contra os crimes patrimoniais, principalmente os crimes de roubo e hoje realizamos essa operação com doze mandados de prisões sendo que dez já foram cumpridos e os suspeitos serão encaminhados para o IML e depois para a audiência de custódia", disse.

O delegado disse ainda que do início do ano até essa operação, mais de 315 prisões já foram realizadas pela Divisão de Capturas.

"Nós fazemos um banco de dados, e do início do ano até agora, com essa operação, nós temos mais de 315 prisões realizada pela Divisão de Captura da Polícia Civil e estamos fazendo um mapeamento dessas prisões, qual a idade, qual o sexo dessas pessoas que cometeram crimes, quais os delitos que foram cometidos, tudo isso para que a gestão da polícia possa ter um norte para ações posteriores", finalizou.

Integram a operação a Divisão de Capturas e distritos policiais da capital e cumpre mandados contra arrombadores e receptadores de mercadorias roubadas e furtadas. 

A primeira ação Contrassalto ocorreu no dia 18 de setembro, quando 13 pessoas foram presas, todas na capital, sendo que um dos indivíduos, além de praticar roubos, também era condenado por estupro de uma criança. 

Fonte: Com informações da Ascom/SSP-PI

PORTAL DO ÁGUIA

Pages