A Polícia Militar do Piauí está implementando, na tramitação de documentos e processos administrativos, o uso do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), em substituição ao Sistema de Acompanhamento de Processos (Process II) e qualquer outro meio digital que possua a mesma finalidade.
A mudança tem como base as disposições do Decreto nº. 18.142, de 28 de fevereiro de 2019, publicado no Diário Oficial do Estado nº 42, da mesma data. O decreto instituiu, no âmbito da Administração Pública Estadual, o Sistema Eletrônico de Informação (SEI) como sistema oficial para a gestão de documentos e processos administrativos no âmbito da Administração Pública estadual.
Para que seja efetivada essa transição dentro da Polícia MIlitar, faz-se necessário que os integrantes da Corporação realizem, pela rede mundial de computadores, o Curso Sistema Eletrônico de Informações – SEI! USAR, disponibilizado pela Escola Nacional de Administração Pública – ENAP. Essa capacitação garantirá que o pessoal vinculado à PMPI possa utilizar corretamente as funcionalidades oferecidas pelo SEI.
Os passos necessários para a inscrição e realização do Curso SEI! USAR estão disponíveis no link: Acessando o Curso SEI! USAR
O curso está disponível no link: escolavirtual.gov.br
Por Cabo PM Larissa/DCOM