![]() |
Foto: Arquivo pessoal As cinzas do corpo do piloto de avião Paulo César Magalhães Costa, 62 anos, serão jogadas na pista do aeroporto Petrônio Portella, na zona Norte de Teresina. PC, como era mais conhecido, já havia comunicado a família sobre o desejo de ter suas cinzas jogadas no aeroporto. Paulo Cesar tinha 40 anos de experiência na aviação era apaixonado pelo seu trabalho. |
O piloto foi uma das quatro vítimas do acidente aéreo ocorrido na sexta-feria (16) em São Benedito, no Ceará. Além dele, morreram a enfermeira Samara Félix e os médicos Carlo Victor Rodrigues e Pedro Meneses. Os corpos de todas as vítimas foram levados ao Instituto de Medicina Legal (IML) em Fortaleza, capital do Ceará.O avião de propriedade da empresa de táxi aéreo Top Line caiu na mata da Serra de Ibiapina. O caso está sendo apurado pela Força Aérea Brasileira (FAB).
O corpo de Paulo César chegará ainda hoje em Teresina e será cremado. Depois da cremação, familiares e amigos e familiares irão fazer a solenidade de despedida no aeroporto jogando as cinzas na pista.
Paulo César pilotava avião desde 1977, quando tirou sua carteira de habilitação para voar. No Piauí, ele tornou-se referência para pilotos e era considerado uma pessoa de confiança para pilotar com políticos e empresários.
Com as informações do Piauí Hoje
