![]() |
Redação do Portal do Águia & TV Águia |
Na manhã de sexta-feira (01/05), a pessoa por nome Liduina Fontenele que reside na Cidade de Chaval-CE, enviou para nossa redação de jornalismo do Portal do Águia, uma denuncia contra uma casa lotérica.
![]() |
1º parte da Procuração |
Segundo Liduina que tem sua mãe de idade que não pode mais se locomover de sua residência até o banco para receber seu salario de sua aposentadoria, a senhora Jesuina Fontenele Neto, que passou uma procuração em Cartório para sua filha ser sua procuradora para resolver todos problemas do recebimento do seu aposento ao exames médicos.
![]() |
2º Parte da Procuração |
Liduina relata que a casa lotérica de sua cidade se recusa efetuar o pagamento do aposento de sua mãe, ainda relata que é só a casa lotérica de Chaval que se recusa a fazer esse pagamento mediante a procuração registrada em cartório, já na cidade de Barroquinha cidade vizinha de Chaval, a Casa Lotérica já faz o pagamento do salario da aposentadoria de sua mãe, mas como está nessa pandemia não está tendo carro para Barroquinha e que as coisa já começaram a faltar dentro de casa como comida e os remédio da idosa, tudo isso porque os responsável da casa lotérica ignora uma procuração averbada pelo Cartório Veras 2º Oficio de Notas em Chaval.
OUTRO LADO
O senhor Gleyton responsável pela casa Lotérica de Chaval respondeu a nossa reportagem e relatou sobre a denuncia de Liduina.
“E essa moça sabe disse, eu mesmo falei com o gerente da caixa econômica, na presença dela, pra tentar ficar fazendo o pagamento para ela por aqui justificando a situação em que a mãe dela e também outras pessoas que estavam na mesma situação. O gerente respondeu pra ela que o normativo da caixa não permite, entende a situação dela mas diante disso não podia fazer nada.
Ou seja, eu mesmo me empenhei para tentar ficar fazendo o pagamento dela por aqui, porém não foi possível.
Ela e outras pessoas, eu acho, tentaram acionar advogado/justiça, mas como se trata de um normativo, uma regra do Banco não aconteceu nada.
Se outra casa lotérica (a de Barroquinha) como ela cita aí, faz o pagamento para ela, isso é uma responsabilidade deles, porque a caixa é enfática com relação a isso.
O problema daqui é que as pessoas confundem as coisas, acham que porque nos conhecem temos que fazer as coisas conforme elas querem”. pontuou a pessoa responsável pela casa Lotárica.
![]() |
A pessoa da casa Lotárica de Chaval enviou este folheto com aviso da Caixa para nossa reportagem |
O Ministério Público do Estado do Ceará pode abrir um procedimento para averiguar o caso.