O senhor Ernande Souza (Águia), vem através desta nota esclarecer sobre uma denúncia publicada neste meio de comunicação em 19 de Julho de 2020, onde o título da matéria Prefeito Mão Santa contrata Canal de TV “FANTASMA” em Parnaíba.
Contrato fechado Prefeitura e o Canal de TV Schappo foi de R$60.000.00 (sessenta mil reais) em 30 de Junho com final em Dezembro de 2020.
Lembrando que usamos esse termo dessa linguagem devido nossa equipe de reportagem ter percorrido o endereço da empresa registrada em seu cartão do CNPJ, que ao chegar no local não conseguimos localizar a empresa por nome Rádio e TV Schappo Ltda, seguimos indagando alguns moradores que afirmaram que naquela região nunca existiu canal de TV SChappo e nenhum outro. Até alguns comunicadores da imprensa ficaram surpresos, pois nunca foi visto nenhum carro e nem outro veículo envelopado com nome de Rádio e TV Schappo circulando por dentro da cidade de Parnaíba. Por enquanto o endereço desse canal de TV Schappo só está no Papel do CNPJ.
Lembrando que a empresa que aparece no contrato da prefeitura se chama Rádio e TV Schappo Ltda, e não outro Canal de TV.
![]() |
Na matéria não chama TV Band-PI de "Fantasma" questionamos Radio e TV Schappo Ltda, que não existi dessa Cidade de Parnaíba, só no Papel |
Um senhor entrou em contato com nossa redação por mensagem de WhatsApp se identificado como Edgar Mendes e diretor da TV Band-PI, alegando que a nossa postagem citava de “FANTASMA”, a TV Band-PI, mas em momento algum a nossa matéria da denúncia citou o nome da TV Band-PI, a denúncia foi focada na empresa que está no contrato da prefeitura que é a mesma do cartão do CNPJ, que é Rádio e TV Schappo Ltda, que até o momento não vimos carros e nem o escritório dessa empresa dentro de Parnaíba, isso é desconhecido por todos parnaibanos e autoridades.
A denúncia veiculada no Portal do Águia foi encaminhada para MP-PI, e MPF, e Anatel.
Aguardamos o resultado em breve!
Lembrando que essa mesma empresa Radio e TV Schappo, já foi noticiada em vários meio de comunicação nível nacional até mesmo por site do Piauí por suspeita de fraude de licitações.
Onde relata que a mesma foi ou é investigada pelo MPF daquele Estado de Alagoas-AL