Cachorro pode comer melancia? É saudável para ele? - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


27 agosto 2020

Cachorro pode comer melancia? É saudável para ele?

 Em muitos videoclipes disponíveis na internet, vemos um cachorro comendo melancia. Os cães parecem ficar encantados com esta fruta suculenta. Mas o cachorro pode comer melancia? A fruta não é prejudicial ao cão? Descubra agora!

Cachorro pode comer melancia?

 Sim, a melancia pode ser um lanche na dieta do seu cão, mas você deve administrá-la com moderação e da maneira certa.
A melancia pode ser administrada a cães, mas não pode ser uma grande parte da dieta. Se um cão ingerir muita melancia, é provável que acabe com dor abdominal e diarreia ou outros sintomas gastrointestinais.

Foto: Freepik

 A melancia é rica em nada além de água. Isso a torna a fruta ideal para reidratação para humanos e cães. (Uma das razões pelas quais é uma fruta deliciosa para ser consumida no verão). A melancia também é de baixa caloria, embora a quantidade de açúcar natural seja um pouco maior que o normal.
A fruta também possui um bom nível de vitaminas A e C. (Não tanto quanto o abacaxi, portanto não há perigo de que seu cão possa realmente ter uma sobrecarga de vitamina C. Melancia também contém minerais essenciais, como potássio e magnésio, cada um dos quais é necessário como parte integrante de uma dieta saudável e equilibrada para o seu cão.

Como dar melancia ao cachorro

  1. Primeiro de tudo, a melancia para o cão deve ter as sementes removidas. Elas podem permanecer no intestino, causando obstrução. Comer muitas sementes pode resultar em bulbos estomacais muito fortes e diarreia.
  2. A pele dura e verde deve ser removida da fruta. Servimos apenas a parte vermelha sem sementes.
  3. Corte a melancia em pedaços. Você também pode congelá-la. Lembre-se de que os cubos de melancia não devem ser muito pequenos, porque o cão pode engasgar com eles. O melhor tamanho é aquele que lhe permite mastigar (por uma mordida ou duas).
Se o cachorro nunca comeu melancia, ofereça em pequenas quantidade e verifique como o cão reage. Se houve diarreia, vômito ou o cão não está entorpecido. Quanto menor o cão, menor a porção que ele pode receber.

Fonte: portaldodog.com.br

Pages