O Prefeito Francisco de Assis Moraes Souza (Mão Santa), contratou o canal de TV com nome de razão social Radio e TV Schappo Ltda (nome de fantasia RADIO E TV SCHAPPO), por uma bagatela de R$60.000.00 (sessenta mil reais) contrato firmado em Julho a Dezembro de 2020, mas o canal de TV não gera conteúdo na Cidade de Parnaíba.

![]() |
COPIA DO EXTRATO DE PUBLICAÇÃO DO DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO |
A nossa equipe tem buscado informação a respeito da TV Schappo que não possui endereço fixo em Parnaíba que possuía funcionários trabalhando para produzir algum conteúdo na cidade, a casa de Nº26, da quadra B,(conjunto Boa Esperança I), Bairro Pindorama, que seria a sede da TV Schappo foi encontrada totalmente vazia, apenas uma loja pequena no outro lado, na Rua Anhanguera Nº14. Que segundo os moradores que a loja tem uns equipamentos de uma emissora de TV, mas que fica fechada diariamente sem ninguém trabalhando naquele setor.
![]() |
Casa que seria da redação da TV Schappo Ltda |
![]() |
Imagem da casa vazia cheia de lixos |
![]() |
Nota de empenho 30/06/2020 |
Logo que a matéria foi publicada no portal do Águia um Cidadão entrou em contato por ligação via WhatsApp que se identificou como diretor da emissora Band-PI dizendo que o material que fica guardado naquela loja citada pelos os moradores é de propriedade da TV Band-PI, mas nossa reportagem continuou investigando e uma fonte revelou para nossa reportagem de que a TV Band-PI pega "carona" da concessão da TV Schappo Ltda a qual tem uma concessão em Parnaíba para gera conteúdo dentro da Cidade de Parnaíba-Piauí.
De acordo com a fonte que a TV Band-PI está gerando o conteúdo em Teresina e mandando para Parnaíba, que na verdade o conteúdo seria para ser gerado na Cidade de Parnaíba.
De acordo com a fonte que a TV Band-PI está gerando o conteúdo em Teresina e mandando para Parnaíba, que na verdade o conteúdo seria para ser gerado na Cidade de Parnaíba.
Na verdade que todos parnaibanos desconhece essa TV Schappo e que não tem visto carro de Reportagem com nome da TV Schappo e nem da TV Band-PI, e nem câmera ou repórter na Cidade de Parnaíba e nem funcionário em alguma sede da empresa que trabalha como geração de conteúdo dentro de Parnaíba.
Mas o que deixou os parnaibanos mais assustados foi do Prefeito Mão Santa contratar um canal de TV que não gera conteúdo e nem tem uma programação dentro na Cidade de Parnaíba.
Os parnaibanos esperam que o Ministério Público do Estado do Piauí, investigue a parceira entre Prefeitura e TV Schappo Ltda e que Anatel possa investigar o canal de TV que tem concessão para gerar conteúdo dentro na Cidade de Parnaíba e que está gerando na Capital.
OUTRO LADO
Já o diretor da TV Band-PI, Edgar Mendes a firmou para nossa reportagem em mensagem de whatsApp de que a TV citada em outra reportagem não é "FANTASMA", Pois a Radio e TV Schappo Ltda, se trata ser a TV Band-PI.
Não conseguimos entra em contato com Prefeito Mão Santa e nem com assessoria.
ESTAMOS DE OLHO!