Matéria de 18 de agosto confirma que Secretaria de Estado dos Transportes é o executor da obra na rodovia

A Coordenadoria de Comunicação Social do Governo do Estado não comentou o vídeo do ex-deputado, apenas ressaltou que a obra na rodovia BR-235, entre Caracol e Guaribas no Sul do Piauí, é executada em convênio entre o governo federal e estadual, com verbas federais e estaduais , mas que a execução é, sim, do governo do Piauí, através da Secretaria de Estado dos Transportes.
“O próprio site do DNIT informa que a obra é feita pela Secretaria de Transportes do Governo Estado”, explica o coordenador Alisson Bacelar, sobre a responsabilidade da execução da pavimentação dos 47,4 km entre as cidades de Caracol e Guaribas, mostrados no vídeo com o governador Wellington Dias.
“Essa obra é um convênio da autarquia [DNIT] com o Governo do Estado, tendo como órgão executor a Secretaria de Transportes do Estado do Piauí. O valor total da obra será de R$ 219.930.952,58”, estampa o portal do DNIT, em reportagem publicada no dia 18 de agosto deste ano.
"Para o próximo ano, está prevista a execução do restante da extensão da rodovia (82,96Km), de Guaribas (PI) até a cidade de Bom Jesus (PI), com um investimento de R$ 137.028.283,94. O segmento total do subtrecho que o DNIT está pavimentando vai do Km 0 ao Km 150,70. Ele começa na divisa da Bahia com o Piauí e vai até o entroncamento com a BR-135/330, em Bom Jesus", informa o DNIT na matéria de agosto.

Ritmo acelerado
Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans-PI), segue na execução das obras de pavimentação asfáltica da BR-235, na região sul do Piauí. Os serviços estão orçados em R$ 224 milhões, com investimentos de convênio com o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) e Governo do Piauí, por meio da Setrans.
Os trabalhos consistem no asfaltamento, em tratamento superficial duplo (TSD), do trecho que vai da divisa com o estado da Bahia até o entroncamento com a BR-135, em Bom Jesus, totalizando 150,70 km de extensão.
Mais de 26km da obra já foram concluídos, no trecho entre as cidades de Caracol e Guaribas. Parte do trecho da BR‐235 está dentro da região do Matopiba, considerada uma das mais importantes fronteiras agrícolas do país, entre os estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia.

Obras da rodovia BR-235 executadas pela Secretaria de Estado dos Transportes em convênio com o DNIT
Foto: Setrans
Fonte: CCom