O governador do Piauí, Wellington Dias, manifestou no início da noite desta terça-feira (10), em no nome do Consórcio dos Estados do Nordeste, seu total apoio à Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa, ao Instituto Butantan e a à Fiocruz.
Ele pediu providências imediatas para a retomada dos estudos da vacina Coronavac, que foram interrompidos na noite de segunda-feira  (09), por determinação da Anvisa.
Em vídeo distribuído à mídia e publicado em suas redes sociais,  Wellington Dias disse que sempre confiou na ciência e espera que em breve a vacina contra o novo coronavirus esteja à disposição da humanidade.
O presidente do Consórcio Nordeste destacou que “a vacina é um instrumento para salvar vidas e também de colocar o Brasil e a economia em condições de andar de forma firme e segura”, declarou.
"A Anvisa e o Instituto Butantan têm uma história de sucesso no estudo e produção de vacinas. Com a comprovação de que o voluntário participante dos testes da fase 3 da Coronavac não foi a óbito em consequência da vacina, pedimos, em nome do Consórcio Nordeste, a retomada imediata dos testes. Estamos falando sobre salvar vidas, cada segundo conta!", disse Wellington.
Veja o vídeo: 
Fonte: CCOM

Nenhum comentário:
Postar um comentário