Chefe de Núcleo de Inteligência no Piauí classifica a corrupção como uma pandemia - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


13 dezembro 2020

Chefe de Núcleo de Inteligência no Piauí classifica a corrupção como uma pandemia

O chefe do Núcleo de Gestão Estratégica da Informação (NUGEI) do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) José Inaldo de Oliveira e Silva classificou a corrupção com uma “pandemia que afeta a todos nós, mais os mais pobres”. A declaração foi dada durante a abertura de evento on-line em comemoração ao Dia Internacional Contra a Corrupção. 

“A pandemia do coronavírus, do Covid, ela realmente levou muitos famosos à morte. Eu particularmente tive um irmão médico, menino novo, que veio a óbito em decorrência do Covid, e isso [a pandemia do novo coronavírus] foi uma referência no mundo inteiro, com milhões de mortes. Mas a pandemia provocada pela corrupção ela é ainda mais marcante e ela nos obriga também a usar máscara de muito tempo. E ela tem efeitos, sintomas que a gente nem percebe”, disse.

“A máscara que a pandemia da corrupção nos força a usar é sempre. Ela é eterna. Estamos sempre com a máscara e temos como efeito colateral ou temos como sintoma dessa pandemia chamada corrupção o fechar dos olhos, nós não enxergamos, parece que não ouvimos o clamor de quem mais precisa e parece que essa pandemia seleciona quem mais prejudica”, pontuou.

José Inaldo é uma referência na produção de informação de qualidade que municia órgãos que integram a rede de controle, evitando o desvio de recursos públicos no Piauí.

Muitas das vezes são os relatórios da NUGEI que acabam por levar a grandes operações no estado, como por exemplo algumas deflagradas pelo GAECO - braço mais bem preparado do Ministério Público do Piauí.

Fonte: 180grau

Nenhum comentário:

PORTAL DO ÁGUIA

Pages