O prefeito da cidade de Parnaíba, Mão Santa (DEM), deu continuidade na manhã de segunda-feira (04/01) com "Nepotismo" empregando novamente pra mais quatro anos sua mulher, Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, e uma de suas filhas, Maria das Graças Moraes Souza Nunes, na prefeitura. Adalgisa foi nomeada novamente para secretária do Desenvolvimento Social e Cidadania. Maria das Graças, por sua vez, ocupa novamente á secretaria de Infraestrura.
O curioso é que quando exercia o mandato de senador, Mão Santa teve que demitir Maria das Graças, do cargo de assessora, em razão de uma lei que bane o nepotismo. Não existe tal regra na prefeitura. Por isso, tanto a mulher quanto a filha de Mão Santa manterão seus empregos entre 2021 á 2024.
Em Agosto de 2019, uma ação de improbidade administrativa foi ajuizada pelo promotor Antenor Filgueiras Lobo Neto, da 1ª Promotoria de Justiça Civil da Comarca de Parnaíba, onde pedia o afastamento da Filha de Mão Santa, Maria das Graças Moraes Souza Nunes (gracinha). Onde o MP chegou até pedir a perda da função pública de "gracinha", na Prefeitura Municipal de Parnaíba.
Mas a nossa reportagem ainda não sabe como está o andamento do processo!
Mais logo voltaremos com essa informação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário